Performance da Marca
10.3
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,6%
Tempo Médio de Resposta
3,4%
Taxa de Solução
7,6%
Média das Avaliações
28,7%
Taxa de Retenção de Clientes
34,8%
Polícia de Segurança Pública
  • 218111000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

PSP - Ausência de resposta a uma queixa apresentada sobre ruído de obras

Sem resolução
1/10
Andreia
Andreia apresentou a reclamação
23 de março 2019

Dia 21 de Marco contactei a PSP de Chelas para apresentar queixa sobre o meu vizinho que estava a fazer obras após a hora legal, depois das 20h, e solicitar intervenção. Informaram que iriam comunicar a Central para enviarem um carro ao local. Nada aconteceu. No dia seguinte, as obras continuaram e voltei a contactar a PSP e novamente expliquei a situação e novamente a resposta foi a mesma. Nada aconteceu. Dia 23 de Marco, sábado, voltei a fazer queixa e nada aconteceu. Entretanto, descobri que para este tipo de assunto, ruído de obras, a entidade competente e a Policia Municipal e como tal entrei em contacto as 18h41 e a resposta foi a de que enviariam alguém ao local...passadas 2h ninguém aparece e o ruído continua. O meu marido entra em contacto novamente para a Policia Municipal e reporta novamente o que esta a acontecer. A agente que atende desvaloriza completamente o fato de marteladas e o uso do berbequim ser considerado obras...se não o e acho estranho, certamente não será considerado ruído domestico! Inclusive pergunta "Sabe quantas ocorrências e que temos?", o que demonstra a pouca importância dada a queixa. Apos esta ultima chamada, enviaram um carro ao local e irónico da situação e a de que o meu vizinho ja não se encontrava em casa mas ainda assim nenhum agente veio falar comigo para obter informações, estranho! Recebi uma chamada da agente que tinha atendido o meu marido a informar que os colegas não constataram qualquer ruído. Expliquei que o vizinho ja não estava em casa e que de qualquer forma mesmo que estivesse não posso controlar quando e que o mesmo faz obras! Sucintamente expliquei a agente que ha dias que ando a apresentar queixa sem efeito e cada vez que liguei a PSP fui sempre informada de que iriam comunicar a Central, ao que a agente diz "minha sra. sabe quantas centrais e que existem?" Penso e tenho a certeza de que não e a minha obrigação saber quantas centrais existem e muito menos como comunicam umas com as outras. A agente ainda acrescenta que a Central para a qual a PSP reporta não esta relacionada com a Policia Municipal. Estou confusa...era suposto saber? Então as minhas queixas foram em vão...não consigo compreender este funcionamento e a falta de sensibilidade para este assunto. Naturalmente, haverá casos mais graves mas se tenho um vizinho que decide fazer obras fora de horas não tenho o direito de apresentar queixa? Por que motivo a situação e desvalorizada? Adicionalmente, informei em todos os meus contactos de que tenho uma bebe de 2 meses e meio e que e insustentável o barulho das obras mas independentemente de ter uma bebe, e um direito que me assiste e o meu vizinho não esta a cumprir os horários estipulados por lei. Acho lamentável a situação...irei continuar a contactar a Policia Municipal cada vez que o meu vizinho persistir em fazer obras, esperando que tenha efeitos práticos e sem perguntas retóricas que não fazem sentido nenhum!

Data de ocorrência: 23 de março 2019
Andreia
Andreia avaliou a marca
17 de abril 2021

.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários

Minha senhora... Em vez de querer a todo o custo que a PSP vá bater à porta do seu vizinho, para depois encher o peito de ar e dizer "toma lá", porque não ganha um pouco de sensibilidade e desloca-se à casa so seu vizinho é explica, educadamente (não vá para lá com a treta do horário legal ou o vou ligar para a polícia), a sua situação... Muitas das vezes basta um pedido destes para resolver este problema...

Ver perfil de
25 de março 2019

E porquê que o seu marido não tira o rabo do sofá e não vai falar com o vizinho...?

Andreia Autor
6 de abril 2019

Sao lamentáveis estes comentários porque falar e muito fácil, principalmente sem saberem do historial...a minha filha tinha 10 dias quando fomos falar com o vizinho que decidiu ignorar o nosso pedido. Independentemente de ter ido ou não falar com o meu vizinho, que eu saiba, e um direito que me assiste chamar as autoridades.

Ver perfil de
25 de abril 2019

Eles não devem poder ir pois estão todos a fazer OS's na chamada caça a multa