10.4

PSP - Autoridade a fazer prova de ‘racismo’ contra os estrangeiros

Dré Lisandro Cantarinha
Dré Cantarinha apresentou a reclamação
16 de agosto 2019

Bom dia, o meu nome é André Guerra Cantarinha, emigrante de 27 anos que está em viver na França a 20 anos.

Queria falar convosco de uma situação que teve lugar dia 16/08 por volta das 3h ao pe do tribunal de Gouveia.
Tínhamos que ir recuperar um BI (a carta chegou no mesmo dia íamos embora no dia a seguir, então tudo perfeito ! )
Chegamos ao tribunal para retirar o BI, quando a única funcionária que lá estava nos diz que era ‘imposivel’, pois estava em ‘greve’, Segunda feira da festa feriado, quinta feriado e então seixta em ‘greve’ sem serviço mínimos, porque abrir a porta e dizer que está em greve não considero iso como serviço minimo. Se queriam fazer a ponte era só dizer, mas en fim isso e otro assunto.

Chegou então a polícia, pois porque a funcionar tevia ter medo que tinha que trabalhar e chamou a polícia.
Então entrou em campo o Sr Fi***** da polícia de Gouveia, daqueles machos a portuguesa, que não deu uma palavra para nós sem faltar ao respeito.
Basicamente : ‘ Se sāo franceses, que voltem para la ‘
Então uma autoridade da polícia de Gouveia, a fazer prova de ‘racismo’ contra os estrangeiros ?? E uma VERGONHA, e INADMICIVEL. Eu não vou entrar aqui nos detalhes mas umas palavras assim, para quem tem a família toda aqui, que se sente português tanto como francês, que de certeza contribuío mais para o país do que aquele senhor com a farda da polícia dizer-me basicamente que não tenho nada a fazer aqui ??

Este país e de nós todos, do pequeno como do grande, de longe ao de perto, de todos nos, português do mundo inteiro, e não posso deixar este senhor, e outros como eles a falar assim.

Portugal e lindo e grande, ele vive muito da economia local, claro com os pobres português a ganhar 600€ por mese e a pagar as taxas todas (o IVA, a taxa sobre a gasolina...) mas também muito do turismo entre outras coisas, e quem ajuda também são os ‘estrangeiros’.
Basicamente essas taxas vão ao estado e o estado paga os funcionários, como ese tal Sr Fi****.

Para acabar, eu não aceito que pessoas ignorantes falam sem saber, ése Sr Fi** como outros, eu espero que esa mensagem va ter as pessoas certas, porque eu so orgulhoso de ser português, mas as vezes tenho vergonha de o dizer.

Estou à espera da suas resposta, eu vo publicar isto em todos os sites aqui do município, no jornal etc.

Um emigrante como outros.

Data de ocorrência: 16 de agosto 2019
Ver perfil de
5 de abril 2020

agora em português de portugal, por favor.