10.4

PSP - Cães soltos

Sónia Gomes
Sónia Gomes apresentou a reclamação
12 de abril 2019
Boa tarde, em primeiro deixo já explicito que de forma geral estou satisfeita com as prestações da PSP e não tenho nada contra ninguém em particular, no entanto na situação que vou descrever abaixo agradeço a vossa maior atenção pois creio que está a ser desvalorizada e por isso reclamo:
Há já pelo menos 3 anos que consequentemente a PSP é chamada porque a D. Fernanda (residente na Rua Soeiro Pereira Gomes, N.º 12, R/c dto, 2615, Alverca do Ribatejo) tem 2 cães que andam constantemente soltos na rua e sem açaime, um deles manda-se literalmente às pessoas, ataca, rasga roupas e manda os transeuntes ao chão. Várias vezes foi chamada a PSP ao local e a senhora não muda, iclusivamente, quando interpelada ainda afirma que o animal preso ou não a diferença não é nunhuma porque ela não tem força para o segurar!!! Já aconteceu rasgar casacos, mandar uma senhora com problemas cardíacos ao chão que saiu do local directamente para o hospital e nada é feito, o cão continua a passear solto na rua, com a dona atrás dele levando ela a trela ao pescoço pois quando vem a PSP e já na presença dos agentes ela coloca-a no animal. Eu própria já fui identificada pela PSP aquando algumas situações e tenho um vídeo que já mostrei a alguns agentes onde se vê uma das situações, no entanto foi-me dito que como não tinha sido comigo eu não podia apresentar queixa e as queixas também são pagas e infelizmente hoje em dia nem todos têm dinheiro disponível para essa finalidade e a situação vai-se arrastando... A última vez que liguei para a esquadra o sr. agente que me atendeu não enviou ninguém ao local porque eu liguei mas não podia ficar no local à espera dos agentes (fui trabalhar) e foi-me dito que se não aguardasse os agentes não iam verificar a situação, achei vergonhoso e indigno (nunca tinha recebido tal resposta da parte da PSP), hoje voltou a acontecer a senhora andar com os cães soltos e sem açaime, já nem liguei à PSP, faço esta reclamação no sentido de solicitar ajuda, as situações vão acontecendo e não podemos agir só quando chegar ao ponto do cão magoar alguém com uma seriedade irreversível... noto que há ali um parque infantil onde várias crianças brincam. Quero crer que tomarão alguma atitude, verifiquem em sistema porque tanto eu como vários vizinhos já fomos identificados no local por isso têm de ter os registos dessas situações.
Sónia Gomes
Data de ocorrência: 12 de abril 2019
Ver perfil de
25 de abril 2019

Tem duas soluções, Ana:
1 - fazer uma denuncia ao IRA, garantido que eles vês buscar os cães
2 - comprar uma caçadeira pra tratar dos cães

Alem destas duas opções não vejo solução para o seu caso, se vai esperar que a PSP faça alguma coisa, bem pode esperar deitada, os cães vão morrer de velhos e nem mesmo depois os agentes irão la fazer seja o que fôr