10.3
Polícia de Segurança Pública
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt

PSP - Conduta pouco profissional por parte de alguns agentes da esquadra da Penha Franca

cristina isabel da silva raposo
cristina raposo apresentou a reclamação
8 de janeiro 2018

Fui chamada à esquadra pois meu filho menor de idade foi agredido por individuos com idades compreendidas 20/30 anos,um dos amigos do meu filho foi lhe roubado telemovel que foi encontrado no carro dos mesmos. Estando na esquadra deparei com os agressores que tinham sido capturados numa amena cavaqueira com os agentes e muitos risos,fiquei muitissimo indignada com a situacao pois foi de uma falta de etnica e mesmo de respeito para com os miudos e para comigo como mae. Estes individuos eram 6 Ucranianos ja com idade de serem pais dos miudos,varias foram as vezes que olhavam para mim com gestos obscenos com as maos nos genitais e que foi ignorado embora eu me queixasse. Segundo codigo a policia tem o dever de nao tolerar actos degradantes e respeitar os direitos humanos,senti me bastante desrespeitada e nao vi qualquer acto para proteccao das criancas que foram violentamente agredidas. Pergunto,terá sido porque algumas delas eram de raca negra,teriam a mesma atitude se fosse um filho de um agente ?

Data de ocorrência: 8 de janeiro 2018