No passado dia 14 de Março (penso eu) liguei para a PSP de Leiria, para denunciar, um estacionamento, durante a noite, que ocorria desde alturas de 10 de Março de 2015 na Rua Miguel Bombarda,Leiria. Pediram-me para identificar o veículo e a matrícula, por duas vezes e que tratariam de enviar alguém. Pois às 03h00m quando me deitei lá estava o veículo descansado e sem multa. Durante a semana, a situação persistiu, abordou-se um agente na rua, que claro defendeu a sua entidade, dizendo que o telefonema não tinha ficado sem resposta e devia tratar-se de reincidência por parte do condutor. Fingi que acreditei. Durante esta semana vi um outro agente a passar ao lado do carro, olhou para ele e seguiu sem fazer nada.
A situação continua todos os dias, é o carro a noite, são carros de logistas durante o dia e a PSP não faz nada (pois não há aqui tickets para caçar), apesar de o acesso á rua estar condicionado a moradores e descargas, tal não se verifica.
Como morador sinto-me injustiçado, por que sei que se eu estacionar eu serei multado, alias aconteceu há relativamente pouco tempo, em que estava a descarregar umas compras e precisei de ir ao WC, fui a casa e desci logo, para encontrar um agente a olhar para mim e o meu carro e o bloquinho na mao, não disse mas quando se apercebeu que estava a descarregar as compras proseguiu.
Gostava com isto tudo, saber por que há dois pesos e duas medidas. Já tinha sido avisado por moradores que não adianta telefonar à PSP de noite que nunca respondem, não quiz acreditar, mas afinal quer me parecer que se não for um crime grave ninguém aparece. É reconfortante e faz-me sentir seguro e que todos podem estacionar menos eu.
Enfim.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.