10.3

PSP - Estacionamento

Vasco Rocha
Vasco Rocha apresentou a reclamação
4 de junho 2019

Fui multado pelo Agente (*) (151247) no concelho de Oeiras mais concretamente em Tercena.
Multa de estacionamento quando fui buscar o meu filho ao Colégio às 17h(Avenida Santo António de Tercena), numa altura repleta de veículos " PARADOS " e não ESTACIONADOS, pois é uma circunstância de muito pouco tempo e estamos perto da viatura para retomar a marcha.

E foi assim o que se passou, estava por perto da viatura, fui retirar o veiculo, falando com o agente em questão que tinha ido buscar o meu filho ao Colégio, e já ia saír. O respetivo agente informa que nao estava alí para autuar mas a verdade é que fugiu à verdade e autuou e foi cobarde pouco ético e multou um veículo parado e colocou no auto estacionamento.

É falso, porque eu não estava estacionado. Eu disso a esse Agente que muito perto do local onde estávamos, existiam veículos estacionados em rotundas, mas esse Agente disse que não fazia parte da sua jurisdição.

Pois bem, a jurisdição não tem local nem espaço, tem princípios, tem respeito, enfim, não me parece justo transparente um Agente ir autuar cidadãos para as portas dos estabelecimentos de ensino, nos quais os veículos estão parados, para entrada de passageiros...

Nesse dito passeio , não cabe um peão pois existem árvores às quais roubam todo o espaco destinado aos peões, não tenho também conhecimento de terem sido multadas por impedirem a passagem aos mesmos...

Enfim, Polícia assim não, não queremos.

Fui multado por estacionamento, quando estava PARADO, perto da viatura para retomar a marcha.

Já falei com o ACP e irei reclamar da atuação deste agente por este tipo de conduta.

Data de ocorrência: 4 de junho 2019

Reclamação ridicula. Se estava em infracção (parado em local proibido), é lógico que fica sujeito ao rigor das autoridades. Então esse seu pormenor de identificar o nome e numero do agente autuante é delicioso...Devia pagar o dobro!

Sr. Vasco Rocha (um calhau com dois olhos). Se está parado ou estacionado onde não deve, seja por um ou quinze minutos so tem é de mamar a bucha. Por muitas cabeças ocas pensarem assim como o senhor "é por pouco tempo" é que existe congestionamento junto das escolas quando os demais condutores querem circular e torna-se complicado, pois la estao 3 ou 4 carros parados por pouco tempo. Ja para não falar que põem em risco a segurança das crianças pois ficam parados juntos da passadeira. Egoistas que so pensam no propio umbigo, falta de civismo.
Devia de andar mais agentes a multar junto das escolas para ter estradas desenpedidas em caso de urgencia e pela segurança das crianças.