10.3

PSP - Falsificação de cartão

Ana Rita Jesus
Ana Jesus apresentou a reclamação
30 de março 2020
No dia 30/03/2020 dirigi-me a uma caixa multibanco de modo a verificar os movimentos da minha conta. Assim que o fiz, deparei-me com uma compra que por sinal , não fui eu que realizei, no valor de 91,31 € bem como pequenos movimentos que também não efetuei, 0,10€ / 0,91€ / 1,55€. Fui ver na minha aplicação de HomeBanking de onde vinham estes movimentos e esta compra e indica-me que foi feita no estrangeiro, inclusive um dos movimentos é de conversão de moeda. Dirigi-me aos CTT do Montijo mas já estavam encerrados. Pelo que então, liguei para os serviços banco CTT e pedi para me fazerem o cancelamento do cartão. Também me indicaram para fazer uma queixa ás entidades policiais na qual me dirigi logo de seguida. Devido às circunstâncias que nos encontramos de momento por causa do COVID-19 os agentes aconselharam-me a fazer queixa online por não estarem a aceitar queixas que não sejam muito graves ou que coloquem em perigo de vida algum dos envolvidos. Queria reaver o montante que me foi retirado (no total foram 93,87€) .
Data de ocorrência: 30 de março 2020