10.4

PSP - Falta de respeito e de vontade

Ines
Ines apresentou a reclamação
4 de setembro 2019
Ja por duas vezes liguei por motivos diferentes: um porque havia um grupo de indivíduos a juntar-se à porta do meu prédio a vender (inclusivamente mandavam foguetes como aviso) e a consumir droga- fui encaminhada pelo menos para 4 pessoas, das quais a ultima me questionou como é que eu tinha a certeza de que eles estavam a vender droga, dizendo que so faziam alguma coisa se houvesse certeza. Da segunda vez fui também encaminhada de departamento em departamento quando me quiz queixar de umas obras nas traseiras da minha casa, onde estão a construir 3 prédios e, a começar as 06:30/07:00 da manha, (o suposto Jardim da Gloria, Cujo o tipo de autorização destas enormes construções é bastante suspeito e, dado que não se vislumbra espaço suficiente entre os prédios actuais e os futuros para poder passar, nem porta de entrada para um carro de bombeiros- ja aconteceu um incendio na igreja onde os bombeiros nao chegavam e não existiam 6 prédios gigantes so com entrada de garagem e pedonal, (Inclusivamente ouvi o empreiteiro a dizer em alto e bom som “estou-me a cagar para o impacto ambiental, eu vou avançar com isto e pronto!”)
Uma das pessoas da PSP respondeu relativo ao ruído antes das 8h num tom paternalista agressivo que “muito provavelmente têm autorização!”. Não podem ter autorização, visto que se tratam de obras que não causam qualquer transtorno na circulação automóvel, nem funcionamento da cidade, alem se ser rodeado de prédios de habitação. Liguei mais que uma vez, mas continuam a iniciar as obras antes das 08:00 e, tenho a certeza que não sou a única a queixar-me por entre todos os meus vizinhos que devem rondar os 500. Falam mal, agressivamente e interrompem as pessoas, como se a pessoa que liga fosse inoportuna. Não sabem falar nem sabem ouvir. Não ha empatia nem civismo. Como é que uma entidade que se intitula de Policia de Segurança Publica, tem este tipo de conduta para com os cidadãos? Como é possível não serem supervisionados e haver tão ma gestão, organização e atendimento ao cliente? Que tipo de selecção de pessoas e de formação é escolhida para um departamento social tão fundamental para o bom funcionamento da sociedade? Podem entrar indivíduos de má índole sem serem submetidos a testes psicotécnicos? Não lhes são ensinados princípios de comunicação? Não são supervisionados? Como é possível haverem tantas queixas idênticas e tão má votação de tantas pessoas e não ser feito nada?!? Como é que não ha-de haver corrupção se as infra-estruturas são caóticas e mal supervisionadas? A vossa sorte é que por enquanto ainda não ha muita gente violenta em Portugal e ainda somos considerados pacíficos, porque não sei se será por muito mais tempo, com tamanha cobardia e corrupção por parte da “autoridade” e sentimento de injustiça por parte da população. Não nos sentimos protegidos, ouvidos nem justiçados, no entanto, somos nos que pagamos o ordenado que lhes da casa, comida e roupa lavada. Muito poucos são os competentes que devem, com certeza, também sofrer nas mãos dos que vão para a policia por ser a única forma de exercerem poder sobre os outros.
Data de ocorrência: 4 de setembro 2019