11.2

PSP - Falta de resposta

MECB
MECB apresentou a reclamação
13 de março 2019

Como munícipe da Lapa, telefonei em 15FEV19 para a PSP Lapa para falar com o Subcomissário (*) sobre uma questão relacionada com o ruído da vizinhança (Decreto-Lei nº 9/2007), designadamente no que respeita ao Regulamento Geral do Ruído aplicável ao ruído da vizinhança (Regulamento Geral do Ruído, art.º 2, 2). Expliquei que existe uma vizinha na Rua Ricardo Espírito Santo que deixa o seu cão ir para a varanda ladrar durante a noite, causando incómodo e afetando o bem-estar da vizinhança. Esclareci igualmente, conforme descrito no email anexo, que é difícil ligar para a PSP a altas horas da noite, porque o animal tanto pode ladrar durante pouco tempo, como durante muito tempo, mas que pedia se podiam intervir junto da referida senhora, solicitando que não deixasse o animal ir para a varanda à noite, tanto mais que a questão tinha antecedentes em matéria de queixas sem qualquer efeito. Perante o exposto, o subcomissário disse não poder fazer grande coisa sem que a PSP verificasse a situação no local, mas que lhe expusesse o assunto no email que me facultou (**) e que em breve me daria uma resposta, o que não se verificou até à data de hoje. Perante a ausência de resposta, o que já de si acho inaceitável e incompreensível, não percebo porque é que o subcomissário me facultou o email e pergunto que serviços são estes que a PSP presta aos seus munícipes.PDF anexo

Data de ocorrência: 13 de março 2019