10.4

PSP - Inoperância da psp

Gonçalo de Barros Todo Bom
Gonçalo Bom apresentou a reclamação
22 de setembro 2019
No largo junto ao seminário dos olivais na Portela de Loures, concentram-se quase diariamente entre as 23h e as 3h e aos fins de semana durante a tarde inclusive, individuos a efetuar peões com as suas viaturas, música em altos berros, ingerem álcool, gritam....
No dia 22 de Setembro de 2019(domingo) chego a casa depois de um dia de trabalho por volta das 16h, e o barulho era notável.
Aguarduei até às 20h36m e liguei para a esquadra de zona (Sacavém), fui atendido pelo agente Afonso, relatei o sucedido e de uma forma preventiva solicitei que viessem ao local.
O ruido continuou e ao fim de 1 hora liguei novamente relatei inclusive que vi um individuo notavelmente anterado a cambalear para a viatura a qual arrancou velozmente, solicitei mais uma vez que enviassem os agentes.... e nada até que passado 30minutos desde a ultima chamada 21h30m um dos individuos começa a fazer rateres insurdecedores com a sua viatura. Visto nao aparecer nenhum agente por parte da esquadra de Sacavém liguei para o Comando Metropolitano de Lisboa em que em resposta informou-me que tinham conhecimento pois já tinham ligado mais meia dúzia de pessoas. Tentou remeter a minha chamada para a esquadra de Sacavém e o que não aceite pois relatei o assunto e que estava já á mais de 1h30m á espera de uma resolução.
Aguardei...ás 22h36m apareceram 2 carros da PSP. Pois os indivíduos tinham saido á 5minutos antes.
A PSP tem de ser mais preventiva e não pode justificar com falsas prioridades pois se existissem tantas como foi relatado pelo agente Afonso, não teriam aparecido 2 viaturas mas sim 1.
Este local tem de ter uma intervenção preventiva pela psp por forma a ter um objectivo dissuasor da permanência e comportamentos destes individuos.
Data de ocorrência: 22 de setembro 2019
Gonçalo de Barros Todo Bom