Performance da Marca
10.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,7%
Tempo Médio de Resposta
3,5%
Taxa de Solução
7,9%
Média das Avaliações
27,6%
Taxa de Retenção de Clientes
28%
Polícia de Segurança Pública
  • 218111000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

PSP - Intimidado pelos agentes na esquadra da Marinha Grande

Sem resolução
Fernando Jorge Almeida Limeira
Fernando Limeira apresentou a reclamação
1 de dezembro 2017

A minha esposa e eu encontrámos uma notificação no nosso carro, que estava estacionado no parque de estacionamento do modelo (continente) da Marinha Grande. A notificação dizia para o condutor da viatura se dirigir há PSP para identificação, o que fizemos.

Quando entrámos na esquadra da PSP encontrámos três agentes ao balcão: um mais novo, um de meia-idade e um mais velho e baixo. Mostrámos a notificação que encontrámos e perguntámos a razão da mesma ao qual o agente mais velho e baixo começou de imediato a ralhar (falar em voz alta) a dizer que havia empresas que pagavam impostos, a qual eu informei o Sr. Agente que também pagava impostos. Eu não sei a razão que o Sr. Agente ficou alterado, nem a razão que ele me informou que havia empresas que pagam impostos. O Sr. Agente continuou a ralhar e a falar alto dizendo coisas como: eles (PSP) é que garantia as coisas, e que as pessoas têm que fazer o que eles acham correcto, etc, etc, etc…. Senti medo, senti intimidado, senti um medo pela minha segurança e da minha esposa. Não fiz nada mal, nunca tive qualquer problema com as autoridades e pela primeira vez na minha vida senti medo de estar com a policia na esquadra, que é um sitio que eu acho que um cidadão deve sentir seguro e bem. Fiquei com tanto medo que nem pedi a identificação dos agentes. Mas isto tudo ocorreu por volta das 17h45 do dia 01-12-2017 na Esquadra da Marinha Grande. SENTI MESMO MEDO! Sou uma pessoa que nunca tive problema com qualquer autoridade e que respeitava imenso a PSP e GNR. Mas desta vez senti medo de estar na esquadra e fiquei com a sensação que os agentes pensam que são acima de tudo e todos e fazem o que querem. Ainda não sei a razão que o Sr. Agente ficou alterado, mas penso que alguma coisa devia ser feita. Não sei se o Sr. Agente está bem psicologicamente ou não mas os colegas dele limitaram-se a sair da sala e o outro agente que estava sentado na secretária fez de conta que não se estava a passar nada ou que nada era com ele. A minha esposa preencheu a notificação com os dados dela e limitámos a ir a embora. Não sou um pessoa de reclamar e não considero isto uma reclamação. Mas acho que alguém devia tentar saber o que se está a passar nesta esquadra, pois tem agentes que fazem os cidadãos ficar com medo da PSP. Pois acho que um Cidadão deve sentir bem e seguro e em segurança quando vai a uma esquadra da PSP ou GNR.

Data de ocorrência: 1 de dezembro 2017
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Ver perfil de
3 de dezembro 2017

As forças de segurança em Portugal estão hoje moribundas radicalizadas em sindicatos contra tudo e todos onde só interessa a progressão e o alimento das barrigas dos agentes obesos , onde se dão ao luxo de deixarem atacar multibancos à bomba armada várias vezes seguidas sem darem conta , pois realizam nas esquadras expedientes internos dias úteis das 9h às 16h e deixam o povo nas ruas por conta do risco . Adoram fazer gratificados ao fim de semana para se encherem de orgulho , mas durante a semana estão sentados gastado os bolsos das calças e esperando que subam as escadas da Assembleia da República a pedir mais euros e mais gente para escolas de polícias , para que vão sentado cada vez mais e renovando o ambiente nas ruas com carne para canhão . Depois , na maior parte julgam-se ensinados pelo "Rambo" e assim que podem atacam indefesos com ferros nas costas , alegando que lhes cuspiram ou não pararam a ordem de paragem , espetam-lhes 30 e tal tiros dos quais pelas costas com armamento de guerra . Vem todos coitados representados pelos Sindicatos politizados dizerem que são agredidos , quando lhes empurram um pouco ... nem comparável aos relatórios Internacionais da Amnistia Internacional classificando Portugal no top dos maus tratos a civis por parte dessa gente discípula da PIDE/DGS . E , por fim por vezes tem sorte nem todos os civis terem porte de arma de defesa , caso aviam muitos mais casos iguais ao de Pedro Dias .... no fim tem sorte !