10.4

PSP - Multar doentes num Hospital

Vera Lúcia Arraia e Moura
Vera Moura apresentou a reclamação
15 de março 2016

Esta manhã no Hospital de S. Bernardo em Setúbal, aquando paragem em lugar reservado a Dadores de Sangue para largar passageiro de mobilidade reduzida para ir fazer análises clinicas, lugar este onde estive 2-3 minutos fui multada, mesmo tendo referido que não tinha qualquer outro sitio onde estacionar ou parar que não fosse a via principal. (Já tinha dado 4 voltas ao hospital e só então encontrei esse sitio onde poder parar, e parar não é estacionar). Tudo se passou quer na presença dos agentes quer minha e do segurança do hospital. Compreendo as leis, as regras e tudo o mais. Não compreendo a falta de bom senso, a impossibilidade de me fazer ouvir ao senhor agente que nunca olhou para mim, nem tirou óculos ou me deu 30 segundos que fosse para eu explicar e provar aquilo que estava a dizer. Fala-se muitas vezes do país que temos. Eu questiono é de que pessoas é este mundo feito? Que direitos têm os dadores de sangue a estacionar e ali deixar o seu carro indeterminadamente, quando os doentes não têm sequer a possibilidade de serem "largados" à porta do serviço hospitalar de que necessitam? Podem vir os juristas, as leis, e o mais que quiserem, mas não aceito que num mundo real as pessoas não possam ser ouvidas, que os doentes não sejam respeitados nem tratados com qualquer condescendência. Fico sobretudo triste, que determinados agentes que visam defender os direitos de determinados cidadãos (neste caso os dadores), não tenham a capacidade de avaliar as circunstâncias e decidir com as referidas condicionantes. Que multem doentes, e pessoas que tantas vezes o dinheiro que têm é para os medicamentos dos quais as suas vidas dependem. Fico triste que entre um Hospital que não cria circunstâncias dignas de um doente, e um serviço de Segurança Pública, não haja afinal o bom sendo e a humanização dos serviços para o qual afinal trabalham - OS CIDADÃOS - e todos com os seus direitos! :-(

Data de ocorrência: 15 de março 2016

A Sr.ª abandonou o veiculo, é considerado estacionamento, porque por exemplo a Sr.ª não estava pronta a retomar a marcha.

O Policia fez muito bem, cumpriu com o seu dever, a Srª no seu trabalho também cumpre com os seus deveres.

Pode sempre tentar contestar a coima, mas não vai ganhar (na minha opinião).

Salvo erro são 30€ (taxa mínima), na minha opinião, acho que não vale a chatice de contestar a multa.

É chato, claro que sim... Paciência.