10.4
  • contacto@psp.pt

PSP - Não devolve documentos ao condutor

Sr Campos
Sr Campos apresentou a reclamação
18 de dezembro 2018 (editada a 20 de dezembro 2018)
Venho por este meio, expor uma situação pouco normal, sucedido após uma operação STOP em que fui alvo, por um grupo de agentes da PSP, pertencentes a uma dada esquadra do comando do Porto. Fui identificado, assim como o veículo em que circulava, não sendo alvo de qualquer multa. Sendo-me indicado para seguir viagem. O agente que me tinha solicitado os meus documentos e do veículo, não os devolveu os mesmos.
Não tendo como identificar o agente em questão, nem a qual esquadra pertence. Visto que moro a 40 km da cidade do Porto, seria um procedimento normal, o agente em questão, informar as autoridades da minha área de residência a fim de encaminhar os mesmos.
Ficando a aguardar e nada...
Deste modo, fui à esquadra da minha área de residência, constato não existe diligência alguma.
Sendo me, aconselhado telefonar para o comando do Porto, a fim de perceber qual a esquadra inerente e o agente em questão. Devido a minha informação dada do dia,local e dados pessoais. Reencaminhar a chamada para uma esquadra da área. Repetindo toda a informação e identifico-me. O agente pede para voltar a ligar passado 30min. a fim de averiguar a situação.Assim o fiz, mas o lamentávelmente diz que não existe nenhum tipo de registro. Dizendo que eu precisava de identificar o agente em questão. Senão seria difícil. Pergunto eu como vou identificar o agente se não foi realizado nenhum auto, muito menos o agente se identificou.
Por conseguinte, por acrescentar a informação que estariam numa carrinha de intervenção ( Ford transit), fui novamente reencaminhado para outra esquadra.
Repetindo toda a informação, volto a ser confrontado com a necessidade de minha parte ser qual o agente em questão!
Ficando com o meu contacto para se souber de alguma coisa me informar.
Alguém tem conhecimento como poderei identificar o agente em questão?
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2018