10.4
Polícia de Segurança Pública
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt

PSP - Não passam multa no local porque têm que almoçar primeiro

Carlos Morgado
Carlos Morgado apresentou a reclamação
5 de maio 2022 (editada a 18 de maio 2022)
Fui mandado parar por 2 labregos da psp Esquadra 63 da damaia, numa viatura patrulha, por volta da hora de almoço, por supostamente ter passado um vermelho no para-arranca a 3 kmh.
Vinha da minha hora de almoço e uma camioneta parou em frente a uma escola durante 10 segs mais ou menos. Bloqueando a passagem a mim e mais um carro que se encontrava à minha frente. Na altura em que isto aconteceu o sinal de trânsito anterior ao local de paragem, estava verde e ao qual já tinhamos passado. Mas durante os segundos que a carrinha esteve a bloquear o trânsito, o semáforo passou para vermelho. Assim que a carrinha avançou, eu a outra viatura avançamos também. Os labregos da PSP que se encontravam atrás mim, acusaram me de passar o vermelho por esta razão. Que não passei porque já estava para lá do mesmo e dentro do cruzamento.
Disseram que iam passar multa, mas queriam passar a mesma na esquadra, que se encontrava a 60m.
Eu recusei, e disse que tinham que passar a multa no local. Insistiram várias vezes para passar a multa na esquadra e que eu depois ia levantar os meus documentos e a multa mais tarde. Só depois é que percebi que a insistência deles em passar a multa mais tarde, foi somente, porque tinham o almoçinho no carro de patrulha a arrefecer e estavam com pressa para almoçar. Fui à esquadra (assim que os vi a sair do carro com o lanchinho), pedir os meus documentos e para passarem a multa imediatamente, o agente labrego recusou, disse que ia demorar 1 hora pelo menos, porque "escreve muito devagar"(e porque tinha que almoçar primeiro)..
Estes recusaram-se a passar o auto no local do mesmo, fizeram-me deslocar a esquadra por 3x, retiveram os meus documentos pessoais, CC etc, por várias horas, por tinham de almoçar primeiro. Andam a usar os carros de patrulha para irem buscar os lanchinhos e a multar pessoas por razões idiotas, sem qualquer bom senso e respeito, em vez de resolver coisas importantes.
Data de ocorrência: 5 de maio 2022
Carlos Morgado