10.3
Polícia de Segurança Pública
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt

PSP - Psp e freguesia de s. domingos de benfica no seu melhor!

Maria M. Sepúlveda
Maria Sepúlveda apresentou a reclamação
15 de novembro 2020 (editada a 21 de dezembro 2020)
Liguei para a PSP da Área Metropolitana de Lisboa (número de telefone geral) às 04:49 da manhã de hoje, dia 15/11/2020, porque os meuz vizinhos (um casal de idosos com algum grau de dependência de terceiros) não me deixam dormir. Quem me atendeu o telefone geral disse que iria transferir a chamada para a esquadra que dá assistência à minha área de residência - a esquadra de Benfica. Passaram a chamada para essa esquadra e tive que explicar novamente, ao guarda que de lá me atendeu, qual o motivo da minha chamada. De lá disseram que tinha que ligar para a esquadra da Serafina, que essa é que era a responsável pela minha área. Lá liguei para essa esquadra e lá expliquei, pela terceira vez, qual o motivo da minha chamada. Da esquadra da Serafina, quem me atendeu respondeu-me que deveria ter ligado era para a esquadra do Bairro Padre Cruz, essa sim responsável pela minha área de residência. Bonito serviço! Como já estava cansada de tanta incoerência da PSP, lá reclamei ao último guarda com quem falei (da esquadra da Serafina), que me disse que iria passar internamente a informação para a esquadra devida. O que é certo é que são 06:35 da manhã a PSP não aparece no local nem dá qualquer sinal de vida, apesar de ter ficado com todos os meus dados e contactos...
A razão da minha chamada é que os meus vizinhos já são velhotes e, não raramente, caem da cama (ora o senhor, ora a senhora) e depois não se conseguem levantar do chão, pelo que se põem a gritar, a queixar-se gemendo ou chorando, a discutir um com o outro, a dizer palavrões, etc. Pedem-me auxílio com muita frequência, já que sou a vizinha da frente, no sentido de lá ir a casa resolver-lhes os problemas ou acudir-lhes. Assim sendo, o que me leva a escrever esta reclamação é o seguinte:
1- Este casal idoso não tem condições de viver sozinho em casa. O que fazer perante este tipo de situações de dependência?
2- Para quando a famosa esquadra de São Domingos de Benfica, prometida pelo Sr. Presidente da Junta para 2019/2020?
3- Por último, um desabafo... Hoje foi um daqueles dias em que senti a PSP e a Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica no seu melhor!!! Obrigada.
Data de ocorrência: 15 de novembro 2020