10.4

PSP - Psp não responde às chamadas dos cidadãos

Catarina Alves
Catarina Alves apresentou a reclamação
22 de novembro 2020
Desde o mês de setembro que, todas ou praticamente todas as semanas, entro em contacto com a PSP da Brandoa para apresentar uma queixa de ruído. Maioria das vezes já passa da 00h, sendo que algumas das vezes até já são 2h/3h da manhã. A PSP da Brandoa não corresponde à chamada.
Há cerca de duas semanas, entrei em contacto com a PSP da Brandoa por volta das 00h, a indicar que estavam várias pessoas dentro da habitação em questão e que, para além da música extremamente alta, estavam a gritar e a fazer uma festa. Devido às restrições impostas pelo Covid-19, a PSP deslocou-se à residência em questão e pediu aos moradores para retirarem a música, e foram-se embora. Não mencionaram o facto de estarem várias pessoas lá em casa, nem sequer tentaram verificar essa questão.
Nesse dia, pouco depois da PSP se ter ido embora, o barulho continuava. Fui falar com os meus vizinhos e tentar, a bem, que por favor parassem de fazer barulho porque eu ia trabalhar no dia seguinte e não estava a aguentar mais. Quando bati à porta percebi que a dona da casa estava alcoolizada. Uns segundos depois chegou outra senhora, que pelo que percebi era irmã, que também estava alcoolizada. Ambas me ameaçaram. A dona da casa ameaçou-me que me atirava das escadas e a irmã disse que me queria bater. Se não fosse a filha da senhora da casa, não havia forma de evitar e eu provavelmente teria ido para o hospital.
Devido às medidas importas pelo governo, eu tenho que estar em teletrabalho. Muitos dos dias a música está bastante alta, mas os clientes não ouvem, então apesar de me incomodar eu tento ignorar. Hoje, não consegui, porque a música está tão alta que o chão e a parede estão a estremecer.
Já entrei em contacto 4 vezes com a PSP desde o meio dia. São 15h. Estou sem conseguir trabalhar à cerca de 3 horas. Já expliquei a situação à PSP, estão cerca de 7 ou 8 pessoas dentro do apartamento e, supostamente, a partir das 13h não se podia sair de casa e não se pode fazer ajuntamentos. A PSP não respondeu a nenhuma das minhas chamadas e da última vez que entrei em contacto, o senhor que me atendeu foi muito mal educado comigo.
Eu gostaria de saber o que posso fazer nesta situação. Estou na minha casa e não consigo trabalhar nem estar sem ter uma dor de cabeça insuportável e a entidade que é suposto ajudar-me não me está a ajudar. Por que meio legal posso apresentar uma queixa para que a situação seja ouvida?
Agradecia resposta,
Catarina Alves.