10.3

PSP - Queixa contra o chefe da esquadra do calvário

Vania Mota
Vania Mota apresentou a reclamação
23 de abril 2017

Venho por este meio fazer queixa contra o chefe da Esquadra da polícia do calvário pois hoje dia 23 de abril por volta das 8:25 da manhã o meu marido seguia de autocarro na carreira 714 onde saiu para trocar de autocarro numa paragem antes do calvário,na paragem no banco estava um smartphone deixado por alguém na paragem não tinha ninguém e na rua também em pleno domingo aquela hora normal.Nisto o meu marido pega no smartphone e vai andando até a paragem seguinte a ver se alguém que se queixa se da falta do smartphone mas nada.Contudo um pouco antes de chegar a esquadra os polícias de serviço naquela hora dirigiam se ao meu marido logo a perguntar pelo telemóvel onde o meu marido sem hesitar respondeu está aqui achado não é roubado! ! Nesse instante o chefe da polícia tirou o telemóvel da não do meu marido e quase lhe partindo o braço o algemou,levaram no para dentro da Esquadra onde sem sequer lhe perguntarem nada o acusam de roubo,onde o meu marido responde que não roubou nada apenas achou um telemóvel em plena rua numa paragem de autocarro e continuam a causa lo de roubo quando a dona do telemóvel estrangeira possivelmente de origem inglesa pois falava inglês,disse aos polícias que tinha se esquecido do telemóvel realmente no banco da paragem e que não havia sido roubada como os polícias alegaram. A moça acompanhada com uma amiga pegou no telemóvel e logo ficou resolvido o problema do telefone perdido achado. Mas o meu marido só porque achou um telemóvel tem que ser algemado em plena rua e acusado de * PROIBIDO * sem sequer ter roubado nada? Ainda o levaram para outra esquadra para lhe fazerem o cadastro ??? Fotografia impressão digital fotos das tatuagens enfim tudo isto só porque se acha algo na rua? Que polícia é esta que em vez de andar atrás de * PROIBIDO * ficam apenas a brincar aos polícias e * PROIBIDO * com quem por e simplesmente apenas achou algo na rua ! Desde quando achar alguma coisa na rua e crime para que levassem o meu marido algemado e lhe fazerem cadastro. . ? Só em Portugal mas eu vou correr atrás dos direitos do meu marido como cidadão português podem crer que vou porque medo eu não tenho embora as nossas autoridades sejam uma pouca vergonha é triste a minha filha com apenas 2 anos ficar com uma bela impressão das nossas autoridades da polícia

Data de ocorrência: 23 de abril 2017