10.4
Polícia de Segurança Pública
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt

PSP - Quem reclama é que tem culpa?

Ana
Ana apresentou a reclamação
13 de abril 2015

Todos os fins de semana, vésperas de feriados e sextas a Casa do Benfica de Agualva Cacém vira discoteca com pessoas aos gritos na rua, as janelas abertas com música aos berros até as 2/3 da manhã.
Temos ligado à polícia e não são raras as vezes que tentam saber os nossos dados pessoais.
Este sábado, depois de alguma insistência, lá demos uma morada.
Ora ligam-nos por volta da uma da manhã para nos dizerem que foram à morada e as pessoas que atenderam não fizeram nenhuma reclamação.

Não me parece normal que a polícia se desloque da esquadra à rua, ouçam o barulho, vejam as pessoas aos gritos na rua e vão bater à porta dos cidadãos à meia noite ou uma da manhã e depois ligam para casa das pessoas para as acordarem?

Há chamadas falsas? Verifiquem. Agora quem reclama é que é prejudicado?
Dei uma morada que não é a minha? Dei.

Quem me protege dos seguranças que estão à porta da casa do Benfica? Das pessoas que frequentam a casa do Benfica?
Quem me garante que os polícias não fazem segurança na casa do Benfica? Se conhecem, são amigos ou familiares das pessoas da casa do Benfica?

Existe ou não barulho em excesso e perturbação da ordem pública? Eu acho que isso é que interessa.

Data de ocorrência: 13 de abril 2015