10.2
  • Largo da Penha de França, 1 Lisboa
  • contacto@psp.pt

PSP - Reclamação

luis ramalho
luis ramalho apresentou a reclamação
30 de dezembro 2018
Boa noite.

Venho desta forma mostrar o meu descontentamento enquanto cidadão, duma pessoa que não dignificou de forma nenhuma a classe da polícia de segurança pública.

Episódio no Domingo dia 30/12/18 no pingo doce da Amora pelas 10h00(centro comercial do bingo)

Eu e a minha família, mulher e 2 filhos, uma menina de 7 anos e um filho com 18 meses, estávamos na fila da caixa para pagamento, quando eu educadamente pedi á operadora de caixa a cedência de prioridade em razão do meu filho mais novo estar abrangido pelo decreto de lei que define as cedências de prioridades. Cedência essa que foi prontamente cedida pela operadora.
O que eu não estava á espera era do que veio logo de seguida:

Fui abordado pelo agente psp que fazia lá gratificado (sem qualquer tipo de cumprimento e de forma pouco simpática)da seguinte forma:

-Da próxima vez não o deixo fazer isso! (De forma pouco respeitosa á frente da minha família) as leis quem as dá também as tira! A sua mulher pode ir para dentro do carro com os seus filhos enquanto você vai para o fim da fila. O decreto de lei que define cedências diz que é só quando a pessoa está sozinha com uma criança de menor de 2 anos.

Eu perguntei ao agente se por acaso ele sabia se eu tinha carro ao qual ele não me soube responder. Então disse que a minha mulher podia ir dar uma volta com os meus filhos enquanto eu fazias as compras.

Achei uma intervenção de pouco ou nenhum bom senso da parte do agente. Uma vez que tento educar os meus filhos a ser cumpridores exemplares, a minha filha chegou a chorar com medo quando chegamos a casa.

Não somos da zona, mas ficamos convencidos de que se tratava dum ato de discriminação pelo fato da minha esposa não ser branca. Pelo menos foi isso que eu a minha esposa e filha ficamos a sentir.

Tenho um amigo policia que me aconselhou a expor o caso e tentar enviar o e Mail para a divisão do Seixal. Espero que possa ser encaminhado a quem de direito.

Melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 30 de dezembro 2018
31 de dezembro 2018

A Lei não é para famílias inteiras ! A Lei é para "pessoa" que se faça acompanhar de criança de colo , na qual depois define a idade até 2 anos . Se tivesse só com a criança de 18 meses e outra menor tinha razão . Se tivesse só com a criança de 2 anos + uma maior de 18 anos , então não tem razão . Se for deficiente e for no lugar do pendura num carro , não lhe assiste só por ser deficiente estacionar num local reservado a deficientes . A Lei existe mas as pessoas depois abusamm .

31 de dezembro 2018

Como o polícia lhe explicou preto no branco que se armou em choco-esperto, e não tendo você como refutar, nem defender o seu oportunismo, vem falar em descriminação!
Tristeza... se a sua mulher fosse branca ou amarela ou cor de rosa, a lei aplicava-se da mesma maneira! PESSOA acompanhada por criança de colo! Não diz PESSOAS! Ao invés de ficar tão melindrado, deveria era, como homem a sério, deixar a sua esposa para de retirar com as crianças enquanto você aguardava para pagar a conta! Espero que tenha aprendido!

Então é agora aprendeu?
Se o polícia estava a fazer gratificado não tem nada que reclamar contra a instituição, ainda para mais porque não gostou do esclarecimento que ele lhe deu! É chato, mas basta coçar que passa...

A quem se aproveite das situações agora uma coisa é certa o agente está a fazer gratificado mas também está como agente da lei, o qual ao ver a situação como todos nós já presenciamos por várias vezes esteve muito bem e é de dar os parabéns aqueles que zelao por o respeito entre todos,..

31 de dezembro 2018

Que eu saiba o facto de não ter carro não lhe dá o direito que querer usufruir de um benefício ao qual não tem direito!

Desta vez e nesse caso que relata, o agente da PSP agiu correctamente e com total imparcialidade, o queixoso pretendeu assim em passar um atestado de (...) aos outros clientes.

Como se isso não bastasse, aproveita-se para validar a sua queixa com a pseud descriminação do agente da PSP sobre a sua mulher.