Ocorrência de ruído causada por um alarme sonoro a tocar ininterruptamente desde as 18h numa rua em Pedrouços, Maia.
O primeiro contacto com a esquadra da PSP de Pedrouços foi feito por volta das 19h, tendo sido informada de que não poderiam intervir por a origem do alarme ser desconhecida. Considero esta resposta inadequada, uma vez que a situação configurava um claro incómodo público, sendo o som audível em toda a zona envolvente.
Pelas 21h, voltei a contactar a esquadra, tendo-me sido dito que já tinham recebido outras queixas e que enviariam uma patrulha "assim que possível". Apenas pelas 22h apareceu uma patrulha no local, que, após uma tentativa inicial sem identificar a origem, desistiu da diligência. Recusaram-se, inclusivamente, a efetuar qualquer verificação nos quadros elétricos dos prédios da rua, o que poderia ter permitido localizar a fonte do ruído, ou a procurar contactos de condomínios.
Considero lamentável a passividade demonstrada e a falta de diligência na resolução de uma situação que perturba gravemente o descanso e bem-estar dos residentes durante horas, ainda sem resolução após 6h.
Data de ocorrência: 2 de maio 2025
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.