10.5

Artur Paulo Vergueiro Leitao do Amaral
Artur Amaral apresentou a reclamação
4 de novembro 2015

Boa tarde

Como possuidor de licença de uso e porte de arma B1, fui tratar da renovação da mesma em devido tempo. Depoois de ultrapassados todos os tramites, com o pagamento da taxa de renovação (85E) na altura da entrega da documentação, recebi uma circular onde informava que o pedido tinha sido aceite e que tinha um prazo para frequentar o curso de aptidao. Ultrapassado esse prazo, (não sei porquê) recebi uma carta para efetuar o pagamento de 113 € para frequencia do curso c inicio no dia 7 /9/2015. Fui efetuar esse pagamento em 3/9/2015 e entregaram-me um manual , onde depois de o ler, verifiquei que, uma vez possuidor de licença federativa de tiro desportivo, estou dispensado do curso.
Relembro que foram entregues cópias de toda a documntação quando da entrega do pedido inicial onde constava também a licença de tiro desportivo.
No dia seguinte, dia 4/9/2015, dirigime ao Comando de Lisboa, Moscavide) para expor a situação e que me fosse devolvida a importância cobrada indevidamente pela PSP.
Contra minha vontader, tive que fazer um pedido ao comandante, ora se o erro nem foi meu, foi da PSP que me cobrou a importancia indevidamente, porque razão tenho que "pedir" uma coisa que é minha?
Até esta data, e depois de vários contactos telefónicos com a tesouraria, ainda não fui reembolsado dessa importância.
Como é possível estar á espera 2 MESES para que me devolvam uma importãncia que é minha, e que foi cobrada indevidamente por falta de profissionalismo??
E mais, tive de pagar o valor de 85€ para emissão da licença, que ja tenho em meu poder, e a PSP tinha um crédito a meu favor.
Não ponho sequer em causa que essa verba me será devolvida, mas nos dia que correm, com a era informática, como é possível esperar 2 meses (até hoje) para que seja reembolsado?
Aguardo vossa prezada informação sobre o assunto.
Melhores cumprimentos

Artur Amaral