10.3

PSP - Vandalismo lugar de garagem

Julieta Teixeira apresentou a reclamação
2 de maio 2020
Exmos,Srs
O meu nome é Julieta Teixeira e resido na freguesia da Madalena,e tenho um lugar de garagem que é designada como fração autônoma BF.
Venho por este meio saber se me poderão ajudar ou orientar,para o problema que vou expor.
Em Setembro de 2018, o meu lugar de garagem estava ocupado por duas viaturas e sucata, depois de alertar o condomínio e colocar avisos os mesmos foram retirados.No dia 24 de Março deste ano
encontro o lugar de garagem novamente ocupado, depois de colocar avisos e alertar o condomínio,acabaram por retirar as viaturas e a sucata.A 30 de Março da parte da tarde fizeram uma fogueira no meu lugar de garagem, ao qual compareceram três viaturas dos bombeiros,uma ambulância, e o carro patrulha.Depois de me identificar fiquei a aguardar para falar com os agentes a civil e fui informada que alguém viria falar comigo no dia seguinte. No dia 31 de Março compareceram no local dois agentes da PJ para tomarem conta da ocorrência,e para eu deixar a fita da policia que estava a vedar o local para que ninguém pode-se estacionar.
No dia 24 de Abril a fita estava intacta, hoje dia 1 de Maio quando me desloquei a garagem tinham cortado a fita,a qual eu voltei a amarrar.Liguei para o Sr. do condomínio,para a PSP de Canidelo a dar conhecimento e coloquei avisos. A policia assim como a Net condomínios,dizem que é o condomínio que tem que resolver o problema,este não quer saber. Hoje pelas 23.20h desloquei-me a garagem e tinham voltado a rebentar com a fita e retiraram os meus avisos. Já não sei a quem mais poderei recorrer,tenho medo por mim e pela minha filha. Quem é capaz de um ato de vandalismo e não respeita a fita da policia que poderei eu esperar deste tipo de pessoa? Se a policia diz que não pode fazer nada,quem é que garantira a nossa segurança?Tudo que coloco a vedar o lugar de garagem os mesmos são retirados.Invadem propriedade privada e considero roubo quando retiram os meus avisos,mostram falta de educação e civismo.
Certa da vossa compreensão fico a aguardar uma resposta,desde já agradeço a vossa atenção.

Data de ocorrência: 2 de maio 2020
Julieta Teixeira avaliou a marca
14 de dezembro 2020

Embora não fosse a resposta que desejava, entendo que a lei nestes casos não pode fazer muito. Registam a ocorrência e ficamos por nossa conta.