PT Electronica - Encomenda não entregue

Fernando Freixo apresentou a reclamação
13 de agosto 2022
Realizei no passado dia 27 de Julho uma compra de um telemóvel na vossa loja online e segundo um assistente da vossa empresa foi me informado que a respectiva encomenda iria ser entregue entre o dia 5 e 9 de Agosto.
Como é natural procurei contactar-vos para saber da respectiva encomenda, mas ninguém atende o telefone.
Já percebi que não sou o único cliente a passar por esta situação e pelo que li no portal da queixa isto é já uma imagem de marca da PTELETRÓNICA.
Uma empresa que não cumpre os seus compromissos, não atende telefones, não devolve chamadas e não responde a emails é sem dúvida uma empresa muito pouco profissional.
Como tive oportunidade de ler em (muitas outras) queixas, que estão disponíveis na Internet, venho por este meio solicitar o cancelamento da minha compra e por sua vez a devolução do valor da mesma.
Data de ocorrência: 10 de agosto 2022
PT Electronica
19 de agosto 2022
Exmo (a). Senhor (a) Fernando Freixo,

Recebemos a exposição acima com a Ref.: 79066122, a qual mereceu a N/ melhor atenção.

Assim, iremos analisar e proceder à resolução da mesma com a maior brevidade possível.

Desde já, agradecemos a sua compreensão.

Caso pretenda informação adicional, poderá contatar-nos através do Apoio ao Cliente pelos meios abaixo indicados.

A Equipa PT eletrónica

Contactos :E-mail : info@ptelectronica.com
Telefone : (351) 265 531 265
Horário de funcionamento: 10h00 às13h00-14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira
20 de agosto 2022
Enviei hoje o formulário de cancelamento por email, para a vossa contabilidade que só me respondeu ontem. Agora fico aguardar que seja depositado o valor da encomenda na minha conta bancária.
Até breve, espero eu...
3 de setembro 2022
Continuo aguardar a resolução do problema até à data. Segundo a informação que me enviaram, relativamente ao cancelamento da minha compra, terei que esperar 14 dias para receber o dinheiro na minha conta bancária.
Vamos ver se cumprem desta vez os prazos estipulados por lei.
17 de setembro 2022
No dia 12 de Setembro, recebi uma chamada de uma operadora da PTeletrónica a informar que estavam a tratar do meu processo.
Perguntei para quando estava prevista a devolução do valor pago pelo telemóvel, tendo em conta que já tinha ultrapassado o prazo estipulado por lei.
A resposta que obtive por parte da operadora foi que não sabia responder a esta questão e propôs que essa informação me seria dada sem falta na 5 feira. Hoje é sábado e não recebi qualquer telefonema até ao momento.
Mais uma para o cardápio de desculpas... assim vai gerindo esta empresa a situação a seu favor.
...até breve.
2 de outubro 2022
Fui informado por uma operadora da PTeletrónica que o meu processo estava em andamento e que estaria resolvido dentro de mais 3 semanas a contar da data do contacto telefónico...
...a ver vamos, como diz o cego!
... I Just called to say... Wait...?
16 de outubro 2022
Continuo aguardar a resolução do problema...
30 de outubro 2022
Esta empresa age em total impunidade, não devolve o valor pago por transferência bancária, não cumpre os prazos previstos na lei, não atende telefones, não informa o consumidor do estado da reclamação, não responde a emails... assim vai gerindo o negócio.
Como tenho gravado as poucas conversas que consegui fazer com a assistência telefónica, vou enviar as mesmas para um certo canal de televisão para que possam fazer mais um programa de alerta ao consumidor.
Os portugueses precisam de ser muito bem esclarecidos sobre a forma como a PTeletrónica "trabalha".
14 de novembro 2022
A situação mantém-se.
Provavelmente terei que contratar um advogado para resolver o problema judicialmente. A impunidade reina e a empresa PTELETRÓNICA não teme qualquer tipo de processo em tribunal.
13 de dezembro 2022
A questão que coloco aos responsáveis da empresa PTELETRÓNICA é a seguinte:
Para quando a devolução do dinheiro?
28 de dezembro 2022
Quando é que devolvem o meu dinheiro do telemóvel que vocês não tinham para entregar ao cliente?
Quantas pessoas terão de ser ludibriadas para a PTeletrónica me devolver os quase 500€ que eu paguei em Agosto?
12 de janeiro 2023
Passaram-se cerca de 6 meses e a PTeletrónica não me devolve o dinheiro que me é devido por incomprimento da mesma.
Onde estão as autoridades deste país que não põe cobro a esta burla nacional?
29 de janeiro 2023
A empresa PTELETRÓNICA deve-me cerca de 500€ e está em incumprimento para comigo.
A jornalista Sandra Felgueiras e a sua equipa de reportagem já estão a par desta situação. Vamos aguardar.
PT Electronica
3 de fevereiro 2023
Exmo. Senhor(a) Fernando Freixo,

Lamentamos uma vez mais a sua insatisfação com o nosso serviço e informamos que relativamente à encomenda 55930 vamos proceder à alteração da sua reclamação para resolvida, após a mesma ter sido solucionada e devidamente reembolsada.

Desde já agradecemos a sua compreensão e informamos que neste processo de restruturação a sua opinião foi uma mais-valia para os nossos serviços. Lamentamos ainda que as suas expectativas não tenham sido concretizadas e contamos que numa próxima experiência possamos vir a superar as mesmas.

Caso pretenda mais alguma informação, poderá solicitá-la contactando-nos através da Linha de Apoio +351 265 531 265 ou ainda através do email info@ptelectronica.com durante o horário de funcionamento das 10h00 às 13h00 - 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira.

Obrigado pela sua preferência,

A Equipa PT Electrónica