PT Electronica - Falso stock disponível. aguardando o reembolso

Carlos apresentou a reclamação
18 de maio 2022
Fiz o pagamento de uma TV led na PT electrónica em: 26/04/2022 à(s) 15:50 por entidade e referência via Multibanco, porque era o único meio de pagamento disponível no website da ptelectronica.com. Isso devia ter bastado para que desistisse da compra, mas infelizmente cai na tentação do baixo preço do produto e fiz o pagamento por multibanco.
A lei fornece um prazo para que se envie a fatura de compra após o pagamento da mesma, mas esta empresa nunca o fez. Entrei em contacto com a empresa via email, e a resposta da empresa foi que o produto não se encontrava disponível em armazém até ao momento.
A minha resposta perante tal situação foi que era preferível enviarem o reembolso, caso o produto não estivesse disponível após mais 3 dias, e assim foi, o produto mesmo assim ainda não estava disponível para entrega após os 3 dias de prazo acordado.
De imediato fiz o pedido de reembolso enviando o IBAN que me foi pedido por esta empresa, mas o reembolso até agora não foi feito. Sei que já o poderiam ter feito, mas não o fizeram até ao momento para se aproveitarem do prazo de 14 dias para o reembolso que a lei determina.

Resumindo:
1 - O acordo escrito publicamente por esta empresa, afirma que entrega o produto até 10 dias úteis, mas não o fez.

2 - A página do produto continua em stock disponível, quando nem sequer têm o produto para entrega, o que leva à ideia que essa informação de stock disponível é uma informação falsa permanente, com um preço tentador em comparação ao mercado da concorrência.

3 - Não enviam fatura após o pagamento do produto ignorando o prazo que a lei determina.

4 - Aproveitam-se de todos os prazos possíveis a seu favor para reter o pagamento efetuado, deixando assim o consumidor desesperado para obter o reembolso.

5 - Esta empresa provavelmente não tem produtos disponíveis em stock, e provavelmente nem sequer têm nenhum armazém.

6 - Designam-se geograficamente como morada física com escritórios em Lisboa, mas não apresentam nenhum endereço para o dito "armazém".

7 - Usam um número de telefone fixo com área geográfica diferente do endereço do dito "escritório".

É pena que tenha obtido estas informações após ter feito o meu pagamento, da qual aguardo com desespero o reembolso.

Irei até ao fim com tudo o que puder, com todos os recursos disponíveis até reaver o montante transferido.
Data de ocorrência: 18 de maio 2022
19 de maio 2022
Continuo à espera do reembolso!
Depois da minha queixa já apareceram mais 5 novas! É uma vergonha que estejam a aceitar pagamentos!
Podem ter a certeza que vou apresentar queixa crime!
19 de maio 2022
Hoje, às 19:33 recebi uma mensagem do sistema automático do website ptelectronica.com, de que o reembolso foi efetuado. Espero que em 2 dias úteis o valor de reembolso tenha sido realmente mesmo efetuado, uma vez que mensagens automáticas são meramente informativas.
Assim que o sistema bancário me possibilite para verificar se a transferência foi realmente efetuada, então nesse caso irei fechar esta reclamação como resolvida. Até lá, espero que não a marquem como resolvida, porque irei reabri-la sempre que possível até ver o montante reembolsado em conta. Se eu esperei, também devem saber esperar.
20 de maio 2022
Reembolso efetuado
Carlos avaliou a marca
20 de maio 2022

Se desejar que o seu dinheiro fique preso durante um mês até que finalmente o devolvam, boa sorte nisso. Aceitam pagamentos quando nem sequer têm o produto em stock, e isso é desleal, nem sei como isso pode ser permitido, ou não existir lei que faça parar este tipo de esquemas. Ainda têm a lata de dizer que estão com muitos pedidos com o dinheiro empatado das pessoas que confiaram no negócio, onde não existe o produto disponível para entrega, mas mantêm o falso stock disponível na página do produto. É lamentável que a fiscalização portuguesa não funcione no nosso país de forma a defender o consumidor do comércio eletrónico deste tipo de esquemas.

Olá senhor carlos poderia me explicar como eu posso ter o meu reembolso