PT Electronica - Não devolução de valor pago por um produto cancelado

Ângelo Milhano apresentou a reclamação
30 de março 2023
No seguimento da compra de um equipamento à empresa PtElectrónica (Monitor LG Ultrawide FreeSync 29"), o mesmo não foi enviado. Aguardei pelo envio durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2023, tendo cancelado o mesmo no início de Março. Após o cancelamento da compra, foi-me indicado um prazo máximo de 14 dias úteis até à devolução do valor. A empresa referida não efectuou a devolução do valor pago de 210,00€ durante esse período e, para além da lesão financeira que esta situação acabou por criar, fiquei profundamente angustiado com a situação problemática. Todo o processo despertou, para além disso, a minha relutância em efectuar novamente compras online em sites portugueses. Entrei várias vezes em contacto com o serviço de apoio ao cliente da empresa através do contacto telefónico que é apresentado no site. Nestes contactos, para além dos operadores com quem falei não resolverem o problema apresentado, nem sequer houve qualquer demonstração de interesse na resolução pela parte destes. O tratamento de dados é duvidoso, não sendo dada ao cliente qualquer informação relativa ao modo como estes são recolhidos, processados, e tratados, nem de se a chamada é ou não gravada pelos responsáveis do serviço de apoio ao cliente. As informações prestadas relativamente ao processo de devolução do valor pago foram sempre demasiado vagas, não sendo dada qualquer garantia de que a situação estaria em processo de resolução. Fui tratado de forma desrespeitosa por dois dos seus operadores (Madalena Couceiro e Tiago Neves). Pretendi dar seguimento a uma reclamação acerca do modo como os mesmos me trataram, a qual não foi registada, ou encaminhada para as entidades responsáveis por leva-la a cabo.
Data de ocorrência: 30 de março 2023
PT Electronica
31 de março 2023
Exmo (a). Senhor (a) Ângelo Milhano,

Lamentamos a sua insatisfação com o nosso serviço e confirmamos a receção da sua reclamação com a Ref.: 90931123.

A PT Electrónica está em processo de restruturação e com uma nova gestão informamos que estamos a trabalhar diariamente para resolução de todos os casos pendentes que nos foram entregues.

A sua reclamação será encaminhada para o departamento competente que verificará a origem da mesma, afim de solucionar o problema.

Caso pretenda mais alguma informação, poderá solicitá-la contactando-nos através da Linha de Apoio +351 265 531 265 ou ainda através do email info@ptelectronica.com durante o horário de funcionamento das 10h00 às 13h00 - 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira.

Obrigado pela sua preferência,

Com os melhores cumprimentos.
A Equipa PT Electrónica
20 de abril 2023
Continuo à espera da devolução do valor
9 de maio 2023
O valor ainda não foi devolvido. O processo de pedido de reembolso foi enviado e devidamente preenchido e não recebi entretanto qualquer resposta.
23 de maio 2023
A situação continua ainda sem resolver. O processo de pedido de reembolso foi enviado e devidamente preenchido e o valor ainda não foi devolvido.
6 de junho 2023
5 meses passados, e continua sem qualquer resolução.
Ângelo Milhano avaliou a marca
18 de setembro 2023