PT Electronica - Não devolução do dinheiro (após não entrega do produto comprado)

Joana
Joana apresentou a reclamação
28 de maio 2023
Em 31/07/2022 efetuei a compra de um telemóvel, número de encomenda 56676, no valor de 150 euros. A data prevista de entrega seriam cerca de 10 dias úteis. Após atraso e contacto da minha parte a primeira previsão de entrega seria 28/08/2022. Dia 16/08/2022 recebi um email a dizer que a encomenda se encontrava pronta no armazém e como tal não sucedeu, no dia 14/09/2022, após contacto telefónico informaram-me que a nova data prevista de entrega seria 28/09/2022. Tendo o prazo ultrapassado o razoável e estando nós a precisar do telemóvel, foi-me proposto cancelar a encomenda e pedir devolução da mesma, dizendo que o valor seria restituído "no prazo máximo de 14 dias" (tenho esta informação por email também). Entretanto já tínhamos comprado o telemóvel, ou seja, sem receber o meu dinheiro, tive que gastar mais para ter o "bem" que precisávamos. Para minha surpresa desde então tenho contactado constantemente a empresa, ora telefonicamente ora por email, e a resposta é sempre a mesma: "que houve um atraso no processamento das devoluções", afirmando que está para ser processada a minha (sem nenhuma previsão), contudo até hoje e quase 1 ano depois não me devolveram o dinheiro. Sinto-me roubada. Não me deram o produto e não me retornam o dinheiro.
Data de ocorrência: 28 de maio 2023