PT Electronica - Reclamação encomenda #49939 23/06/2022

Veríssimo Torrado apresentou a reclamação
30 de março 2023
No dia 23/06/2022 fiz uma encomenda para a minha empresa no site ptelectronica.com, a qual foi paga por MBWay da minha conta particular.
No dia 25/07/2022, recebi um e-mail da empresa PT Electrónica a informar que a data estimada para entrega da minha encomenda seria até ao final dessa semana. Tal não se verificou.
Daí em diante, as tentativas de contacto por telefone foram infrutíferas e as respostas aos meus e-mails a indagar sobre a previsão de entrega da encomenda foram-se repetindo, em Agosto, em Setembro e no início de Outubro, com lamentos "pelo transtorno causado, devido ao alargamento do prazo de entrega da sua encomenda".
No dia 11/10/2022, uma vez que a encomenda tinha atingido um suposto prazo máximo proposto pela própria PT Electrónica, e caso eu não quisesse esperar mais, propuseram-me fazer chegar por e-mail o "pedido de cancelamento para que possamos encaminhar para o departamento responsável e dar início ao seu processo de reembolso". Assim fiz.
Para o efeito, no dia 13/10/2022, pediram-me que preenchesse um formulário de cancelamento e o enviasse juntamente com um comprovativo de IBAN. Enviei os dados solicitados no dia 14/10/2022.
No dia 17/10/2022 recebi um e-mail a acusar a recepção dos dados e a confirmar o início do processo de reembolso. Segundo esse e-mail, num prazo máximo de 14 dias úteis "irá receber o valor da sua encomenda na conta bancária indicada". Não aconteceu.
A troca de e-mails continuou nos dias 16/11/2022, 15/12/2022 e no dia 24/01/2023, sempre com a resposta de problemas informáticos que atrasaram os processos de reembolso e que tentariam ser breves, estando a "efetuar os devidos reembolsos por ordem de pedido".
Até hoje, não fui reembolsado e todos os contatos que tive por parte da empresa foram só como resposta às minhas questões sobre a dita encomenda, o que dá a impressão de que esta empresa não actua de boa fé.
Fico a aguardar, mais uma vez, que seja resolvida esta situação que dura há mais de nove meses...
Data de ocorrência: 30 de março 2023
PT Electronica
31 de março 2023
Exmo (a). Senhor (a) Veríssimo Torrado,

Lamentamos a sua insatisfação com o nosso serviço e confirmamos a receção da sua reclamação com a Ref.: 90926223.

A PT Electrónica está em processo de restruturação e com uma nova gestão informamos que estamos a trabalhar diariamente para resolução de todos os casos pendentes que nos foram entregues.

A sua reclamação será encaminhada para o departamento competente que verificará a origem da mesma, afim de solucionar o problema.

Caso pretenda mais alguma informação, poderá solicitá-la contactando-nos através da Linha de Apoio +351 265 531 265 ou ainda através do email info@ptelectronica.com durante o horário de funcionamento das 10h00 às 13h00 - 14h00 às 17h00, de Segunda a Sexta Feira.

Obrigado pela sua preferência,

Com os melhores cumprimentos.
A Equipa PT Electrónica
PT Electronica
2 de maio 2023
Exmo (a). Senhor(a) Veríssimo Torrado,

Após contacto com o departamento responsável, verificámos que a sua encomenda foi cancelada e que o processo de reembolso se encontra em curso.

A PT Eletrónica está em processo de restruturação e com o fluxo de trabalho e organização necessária para o bom funcionamento da empresa nas mãos de uma nova gestão, não nos tem sido permitido terminar todos os processos pendentes tão brevemente quanto gostaríamos.

Obrigado pela sua preferência,

A Equipa PT Electrónica
30 de maio 2023
Continuo à espera do reembolso, quase 1 ano depois...
28 de junho 2023
Já passou UM ANO e a situação não foi resolvida. Da parte da PT.Electrónica só desculpas com "fluxo de trabalho" e "reorganização" e promessas de resolução breve, que de breve não tem nada. Vou aguardar mais um ano...