Altice Portugal
2 WOO 92.7
3 Moche 83.6
Altice Portugal82.9
  • Rua Andrade Corvo, 6

PT - Queixo-me do deficiente atendimento!!

Fernanda Salgueiro
Fernanda Salgueiro apresentou a reclamação
13 de setembro 2011

Assunto: Linha 21 4100388
Pedido PT nº 1-10793693783

Em 25/05/2011  subscrevi para a minha loja o serviço MEO integral (televisão, voz e net). Subscrevi em simultâneo uma linha adicional que seria à partida para ligação a um terminal de pagamento automático (TPA). O problema prende-se com esta linha. Na venda fui informado que esta linha teria 600 minutos grátis para chamadas. Pareceu-me uma boa opção. Venho a saber mais tarde que o banco instalador do TPA não cobra comunicações de dados e que aqueles minutos oferecidos pela PT de nada servem uma vez que a transmissão é de dados e os minutos não podem ser utilizados.
Junto do banco obtenho a informação que mais valia possuir um TPA móvel face aos custos fixos da linha PT.  Opto pelo móvel.

Explico a situação à PT-Negócios (pedido nº 1-10793693783 ), queixo-me do deficiente atendimento em venda e solicito o cancelamento da linha. Nunca foi utilizada porque só agora o negócio vai arrancar. Recusam invocando o prazo já decorrido de 15 dias em que o poderia fazer e ainda o contrato de fidelização de 24 meses cujo teria de pagar o custo equivalente ao prazo não decorrido.

Apelo aos comerciais o facto de ser um cliente de valor porque também tenho pacote MEO e irei mantê-lo. Também o sou cliente PT/MEO particular.

Recusam sem mais invocando custos da instalação e solucionam o problema dizendo que poderei beneficiar dos minutos grátis se ligar a linha disponível ao fax…

Sem solução imediata e não querendo (para já) mudar tudo para outra operadora, comprando uma guerra com a PT por causa dos contratos, decido utilizar a linha para o fax (sabendo que raramente será utilizada...).  Testo a operacionalidade da  linha conectando um telefone fixo disponível e ligo para o meu telemóvel para confirmação. Surpresa! : o número que surge no meu visor é o de serviço de voz do pacote MEO. Ou seja nunca tive a linha 21.4100388 instalada , já paguei uma mensalidade, solicitei o cancelamento dessa linha, afinal, “morta” e a PT recusa invocando custos e contratos...

Ligo para a PT-Avarias e confirmam que não têm registo dessa linha. Para eles a linha não existe. Querem ir à loja ver o "caso". O resto, dizem, é com os comerciais.

Em face do exposto, julgo que não poderei considerar o contrato válido mesmo decorrido os 15 dias do seu início em que poderia rescindir sem custos uma vez que a linha nunca foi disponibilizada e como tal pretendo que a PT cancele um serviço que nunca chegou a instalar sem qualquer custos para a minha empresa.

Pretendo solicitar um parecer jurídico à DECO mas ainda mantenho a esperança que a PT de forma razoável e com espírito comercial aceite esta nova reclamação e cancele a linha sem qualquer custo para o cliente.

F. Salgueiro

Data de ocorrência: 13 de setembro 2011
Altice Portugal
11 de janeiro 2013
Cara Fernanda Salgueiro,

Vamos analisar a situação que nos reporta e entraremos em contacto consigo, logo que possível.

Até breve,
Luis Oliveira