Altice Portugal Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

Altice Portugal - Cobrança de extras indevidos

Ana Fernandes apresentou a reclamação
20 de junho 2022
Durante 9 meses, foram-me cobrados por débito directo dois extras de internet móvel (9 e 7 GB) que não foram contratualizados e não utilizei.
A MEO/Altice reconheceu o "lapso do sistema" num dos extras de internet e creditou o valor na minha conta.
Por estar insatisfeita com o serviço e cobertura móvel da empresa, solicitei cessação do serviço.
A cessação do serviço só foi efectivada a 9 Junho, dois meses e meio depois do pedido e o suposto "crédito" foi utilizado para pagar as mensalidades neste período, quando não utilizei o serviço.
Data de ocorrência: 20 de junho 2022
20 de junho 2022
Ana Fernandes,

Agradecemos o contacto que ficou registado com o nº 76545922. Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que a situação será analisada e brevemente forneceremos informações adicionais.

22 de junho 2022
Boa tarde Ana Fernandes,

Informamos que a situação reportada encontra-se devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-586864901774, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

24 de junho 2022
Recebi mais um e-mail da Altice, como habitualmente sem possibilidade de resposta, a prestar esclarecimentos quanto à situação.
Não pretendo continuar a receber este tipo de e-mails. Se a situação foi exposta numa "rede social" como a Altice considera o Portal da Queixa, é porque pretendo explicações públicas ou com possibilidade de argumentar.
A Altice continuou a ignorar o pagamento indevido de dois extras de internet e considera que a cessação de serviços mais de dois meses de meio após o pedido formal é um prazo normal e deve exigir o pagamento de mensalidades.
Se calhar no contrato cuja leitura a Altice diz que eu dispensei - o que é também falso - este prazo foi alterado dos 15 a 30 dias habituais.
Aceito pagar os valores devidos quando são justos, mas a Altice não tem razão e insiste neste comportamento autista.
25 de junho 2022
Boa tarde Ana Fernandes,

No seguimento da reclamação número 76545922, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários na comunicação que nos refere, enviada pelos serviços MEO no passado dia 24 de junho, pelo que qualquer nova análise ou exposição não resultará em qualquer alteração dos factos apresentados.

Deste modo, e na ausência de qualquer informação adicional a prestar através deste meio, ou ação a tomar, damos a reclamação por terminada.

27 de junho 2022
A MEO/Altice não prestou até agora nenhum esclarecimento.
Apenas se limitou a dizer que não existe nenhuma incorrecção e que o cliente tem que pagar o que a empresa exige.
Não responde aos pedidos através canais previstos e encerra sistematicamente as reclamações no Portal da Queixa que considera uma "rede social".
Também diz que qualquer reclamação futura não terá qualquer efeito.
Os consumidores têm direitos!!!!
11 de julho 2022
Olá Ana Fernandes,

Em resposta ao seu pedido com o nº 76545922, e após reanálise do mesmo, confirmamos a informação transmitida pelos serviços Meo.

De momento, não dispomos de informação adicional a ser prestada.

* PROIBIDO *://www.altice.pt/
12 de julho 2022
A MEO/Altice continua a não prestar esclarecimentos acerca de cobranças indevidas. Não é uma resposta aceitável.
15 de julho 2022
A MEO/Altice tem continuado a enviar e-mails sem possibilidade de resposta, insistindo em respostas vagas e desadequadas às questões que coloquei.
Também solicitei que não fosse contactada por telefone, situação que é disruptiva para a minha actividade profissional, e tenho recebido incessantes tentativas de contacto nos ultimos dias.
A MEO/Altice cobrou indevidamente por serviços não contratualizados e/ou que não foi capaz de fornecer e pretende que o cliente continue a pagar por isso.
Esta resposta tem um anexo privado
27 de julho 2022
Olá Ana Fernandes,

Em resposta ao seu pedido com o nº 76545922, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo, através de email em 26.07.2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em altice.pt.

27 de julho 2022
A MEO/Altice continua a enviar e-mails sem possibilidade de resposta e a tentar contactar-me por telefone em horário laboral.
Como disse anteriormente, os e-mails NUNCA RESPONDERAM A NENHUMA QUESTÃO colocada de forma objectiva por mim. Só dizem que tenho que pagar o que a operadora diz!!!!!
O de 26/7 também diz que o contrato foi cancelado dois meses e meio depois do pedido por escrito por ter sido apresentado de forma incorrecta, mas não explica mais nada. Que eu saiba, faltava apenas uma cópia do cartão de cidadão que foi remetida de imediato e não dois meses depois!
NÃO QUERO RECEBER MAIS E-MAILS OU TELEFONEMAS deste tipo. É abusivo!
Só pedi respostas objectivas a questões objectivas!
Obrigada.
2 de agosto 2022
Olá Ana Fernandes,

Em resposta ao seu pedido com o nº 76545922, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo, através de email em 02.08.2022.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em altice.pt.

2 de agosto 2022
A MEO/Altice não resolve nem esclarece nada!!! Não reconhece os erros e envia sempre as mesmas repostas e e-mails não solicitados e sem possibilidade de resposta!!! NUNCA recebi resposta a 4 questões objectivas:
1) Porque foram cobrados DOIS extras de internet, apenas assumido um por "lapso de sistema" e creditado o valor de formar a pagar o serviço 2 meses e meio após pedido de cessação do mesmo
2) Porque é que a MEO acha que fornecer rede móvel na morada do cliente, não fornecendo no local de trabalho como as outras operadoras, é cumprimento do contrato
3) Porque são precisos dois meses e meio - pagos pelo cliente - para um pedido de cessação de contrato ser efectivado. É verdade, faltava uma nova cópia do CC que foi enviada em menos de uma semana.
4) Porque são adicionados a contratos de suposta refidelização documentos não enviados ao cliente e nunca assinados pelo próprio. Documentos de dispensa de leitura do contrato completo só mesmo inventados por empresas desonestas.
Não creio que com a MEO esta reclamação tenha solução, mas não será encerrada pela marca como resolvida.
4 de agosto 2022
Olá Ana Fernandes,

De momento, não dispomos de informação adicional a ser prestada.

* PROIBIDO *://www.altice.pt/
4 de agosto 2022
A MEO continua sem respostas.
Ana Fernandes avaliou a marca
19 de agosto 2022

O serviço prestado é mau (má cobertura de rede móvel em comparação com outras redes, falhas na internet fixa, erros na cobrança das mensalidades) e o apoio ao cliente de uma ineficácia indescritível.