Altice Portugal Marca Recomendada

Altice Portugal - Instalação linha telefónica

Fernando Sérgio Pereira Afonso
Fernando Afonso apresentou a reclamação
17 de setembro 2021
Na zona onde resido não existem linhas aéreas, nem de electricidade, nem de comunicações. Trata-se de um loteamento relativamente recente, em que foram criadas infraestruras que permitem a passagem das referidas linhas subterraneamente. A urbanização tem vindo a ser feita sem, até agora, ter sido necessária a colocação de postes e passagem de cabos entre estes e outros de iluminação pública. Digo até agora, porque recentemente esta situação verificou-se, resultando daí um traçado aéreo em forma de zig-zag, por terem cruzado as linhas entre os dois lados da estrada, sem motivo aparente.
Portanto, para além de não ter sido aproveitada a tubagem subterrânea criada para o efeito, aquando da colocação dos postes e passagem das linhas, decidiram fazê-lo cruzando linhas entre os dois lados da estrada, ao invés de o fazerem em trajecto linear, resultando daí uma espécie de estendal de roupa de design duvidoso.
Data de ocorrência: 1 de setembro 2021
17 de setembro 2021
Estimado Fernando Sérgio Pereira Afonso,

Agradecemos o contacto que ficou registado com o nº 65070321. Estamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável pelo que agradecemos que utilize os contactos disponibilizados em https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/contactos.aspx para expor a sua situação e obter os esclarecimentos necessários.

www.altice.pt/
8 de outubro 2021
Reabro reclamação por não ter havido qualquer alteração à situação que levou à apresentação de reclamação.
15 de outubro 2021
Bom dia.

Apesar de determinada zona já estar abrangida com esta tecnologia, e por ser um processo complexo e contínuo envolvendo vários desenvolvimentos técnicos associados, pode ocorrer que uma determinada morada/prédio/rua não esteja disponível em determinados momentos. Continuamos a trabalhar na expansão rede de fibra pelo que brevemente poderá estar disponível.

Desde já agradecemos o seu contacto.
MEO
15 de outubro 2021
Entendo que a instalação de fibra numa nova morada possa não ser tão simples quanto ligar um interruptor, mas o que aconteceu neste caso mostra uma total falta de planificação. Havendo, porque há, facilidade em fazer a ligação de forma a não obrigar à instalação de postes e linha aérea, não faz sentido fazê-lo agora, para mais tarde desfazê-lo. No entretanto, a minha residência fica desvalorizada, porque alguém se lembrou de atravessar uma linha em frente, qual instalação em país terceiro-mundista.
Da vossa parte, respondendo que continuam a trabalhar na expansão da rede de fibra, pelo que brevemente poderá estar disponível, deixa-me na mesma... Poderá, ou não. Em minha casa tenho fibra e ninguém a vê a entrar; na casa dos outros é-me totalmente indiferente que a fibra chegue ou não. No entanto, não me é indiferente ter uma corda de estendal em trajecto zig-zagueante pela rua fora.
29 de outubro 2021
Mantendo reclamação e aguardando resolução...
26 de novembro 2021
Consciente que a reclamação apresentada é totalmente indiferente à Altice, mantenho-a porque a situação não está resolvida e porque a falta de resposta ou actividade no portal leva ao encerramento da reclamação.
Fernando Sérgio Pereira Afonso
Fernando Afonso avaliou a marca
25 de dezembro 2021

Quando a principal preocupação é apenas garantir a prestação de um serviço, a forma como se presta não é relevante. Como em tudo, há sempre duas maneiras de fazer as coisas: bem ou mal. Neste caso, fazer as coisas bem, implicava rasgar 10 metros de chão para passar uma linha de fibra; fazer as coisas mal, implicou passar duas linhas aéreas provenientes de pontos distintos, por postes de iluminação pública, postes de madeira colocados propositadamente para o efeito, atravessando a via em zig-zag por mais de 100 metros. Enfim... Bom Natal.