Altice Portugal
Altice Portugal Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
82.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
85,3%
Média das Avaliações
57,9%
Taxa de Retenção de Clientes
61,8%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Telecomunicações Móveis
1 WTF 94.2
2 WOO 92.3
3 Moche 83.3
...
Altice Portugal82.5
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

Altice Portugal - Meo- recusa prescrição da dívida

Resolvida
Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
1 de abril 2020 (editada a 28 de maio 2020)
Boa tarde, vim fazer mais uma reclamação ha MEO pelo seguinte.
MEO não aceita a prescrição de uma divida referente a 2012/2013 onde o valor é de 893.35 euros, uma vez que nunca recebi nenhuma notificação ou carta do balcão nacional de injunções pela que mesma disse ter recebido e não tinha oposto á notificação que não tinha sido entrege ao destino por morada não estar correta, erro pela parte da MEO.
Outra, tive um número da MEO 964102812 que a mesma diz que tenho uma divida referente a 2009/2012 de 43.22 euros que mais uma vez não informaram.
A MEO vendeu a divida ha INTRUM e agora estao cobrando o dobro do valor para 1207.65 euros.
Relembro a MEO, que do sucedido já passaram bastantes anos e devem consultar o Nº10 da LEI n.º 12/2008 a qual diz que: "1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.."
Assim, e uma vez que a eventual divida remonta 2009/2012 a 2012/2013, considero a mesma prescrita/caducada conforme o Decreto-Lei n.º 23/96, de 26 de Julho que aqui transcrevo.

Artigo 10.º Prescrição e caducidade
1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.
2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.
3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é comunicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar o pagamento.
4 - O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos, sendo que nunca chegou tal ofício ás minhas mãos.

Quero de enviam pelo email a aceitação da prescrição da divida uma vez que nunca recebi notificação do balcão nacional de injunções, em que verifiquei que a morada estava incorreta.
Uma vez que não resolverem o problema, vou entrar em contato com a DECO PROTESTE. Não atendo chamadas. Enviem por email ou carta pelo CTT.
Quero que os meus dados sejam eliminados junto com a dívida prescrita. Se tal não acontecer, irei pessoalmente ao banco de injunção reclamar por não terem enviando para morada certa a notificação que nunca foi entrega á minha pessoa.
Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 1 de abril 2020
Altice Portugal
6 de abril 2020
Boa tarde,

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/contactos.aspx. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
Utilizador
Utilizador
7 de abril 2020
Boa tarde, minha parte já foi feita, tinha enviado carta com aviso de receção para prescrever a dívida que foi entrege dia 12 de março de 2020 no qual não aceitam por um titulo executivo que não reconheço e não fui notificada pelo balcão nacional de injunção. Uma vez que invoquei a prescrição, a mesma esta prescrita quer queira, quer não. Não irei entrar em contacto com voces, uma vez que so querem que gasto 10 euros e fazer os clientes ou exclientes á espera 30 minutos para não serem atendidos, uma falta de respeito e abuso por parte da MEO/ALTICE. Não cumprem com o contrato e é o cliente que paga pelo erros da MEO como sempre. MEO é santinha de tudo, nada é culpa dela. Mas isso vai ter que acabar, deveriam ser investigados como a INTRUM PORTUGAL foi em 2010 pela ordem dos advogados, por praticas abusivas e tentativa de burla, ameaças e chantagem. Nunca mais vou para MEO e ja avisei a todos os meus familiares e amigos para não ter serviços esta empresa( que não considero empresa fiel ao consumidor). Com os melhores cumprimentos.
Utilizador
Utilizador
14 de abril 2020
Não está resolvido MEO/ALTICE, não responde a resolução da queixa e ainda quer que o caso fique encerrado? É assim que voces tratam os antigos clientes ou até mesmo os clientes que ainda tem os vossos serviços? Vão tomar vergonha na cara... Portugal não precisa mais dos vossos serviços, uma vez que voces só se importam com dinheiro e não serem de confiança para os clientes. Apoio a clientes é uma miséria.
Utilizador
Utilizador
15 de abril 2020
Continua a não estar resolvido... E ainda tentam encerrar a queixa.
Altice Portugal
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
Altice Portugal
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.