Altice Portugal Marca Recomendada
Altice Portugal82.5
  • Rua Andrade Corvo, 6

Altice Portugal - Meo- recusa prescrição da dívida

Utilizador apresentou a reclamação
1 de abril 2020 (editada a 28 de maio 2020)
Boa tarde, vim fazer mais uma reclamação ha MEO pelo seguinte.
MEO não aceita a prescrição de uma divida referente a 2012/2013 onde o valor é de 893.35 euros, uma vez que nunca recebi nenhuma notificação ou carta do balcão nacional de injunções pela que mesma disse ter recebido e não tinha oposto á notificação que não tinha sido entrege ao destino por morada não estar correta, erro pela parte da MEO.
Outra, tive um número da MEO 964102812 que a mesma diz que tenho uma divida referente a 2009/2012 de 43.22 euros que mais uma vez não informaram.
A MEO vendeu a divida ha INTRUM e agora estao cobrando o dobro do valor para 1207.65 euros.
Relembro a MEO, que do sucedido já passaram bastantes anos e devem consultar o Nº10 da LEI n.º 12/2008 a qual diz que: "1 - O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação.."
Assim, e uma vez que a eventual divida remonta 2009/2012 a 2012/2013, considero a mesma prescrita/caducada conforme o Decreto-Lei n.º 23/96, de 26 de Julho que aqui transcrevo.

Artigo 10.º Prescrição e caducidade
2 - Se, por qualquer motivo, incluindo o erro do prestador do serviço, tiver sido paga importância inferior à que corresponde ao consumo efectuado, o direito do prestador ao recebimento da diferença caduca dentro de seis meses após aquele pagamento.
3 - A exigência de pagamento por serviços prestados é comunicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar o pagamento.
4 - O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos, sendo que nunca chegou tal ofício ás minhas mãos.

Quero de enviam pelo email a aceitação da prescrição da divida uma vez que nunca recebi notificação do balcão nacional de injunções, em que verifiquei que a morada estava incorreta.
Uma vez que não resolverem o problema, vou entrar em contato com a DECO PROTESTE. Não atendo chamadas. Enviem por email ou carta pelo CTT.
Quero que os meus dados sejam eliminados junto com a dívida prescrita. Se tal não acontecer, irei pessoalmente ao banco de injunção reclamar por não terem enviando para morada certa a notificação que nunca foi entrega á minha pessoa.
Com os melhores cumprimentos.
Data de ocorrência: 1 de abril 2020
6 de abril 2020

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/contactos.aspx. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
7 de abril 2020
Boa tarde, minha parte já foi feita, tinha enviado carta com aviso de receção para prescrever a dívida que foi entrege dia 12 de março de 2020 no qual não aceitam por um titulo executivo que não reconheço e não fui notificada pelo balcão nacional de injunção. Uma vez que invoquei a prescrição, a mesma esta prescrita quer queira, quer não. Não irei entrar em contacto com voces, uma vez que so querem que gasto 10 euros e fazer os clientes ou exclientes á espera 30 minutos para não serem atendidos, uma falta de respeito e abuso por parte da MEO/ALTICE. Não cumprem com o contrato e é o cliente que paga pelo erros da MEO como sempre. MEO é santinha de tudo, nada é culpa dela. Mas isso vai ter que acabar, deveriam ser investigados como a INTRUM PORTUGAL foi em 2010 pela ordem dos advogados, por praticas abusivas e tentativa de burla, ameaças e chantagem. Nunca mais vou para MEO e ja avisei a todos os meus familiares e amigos para não ter serviços esta empresa( que não considero empresa fiel ao consumidor). Com os melhores cumprimentos.
14 de abril 2020
Não está resolvido MEO/ALTICE, não responde a resolução da queixa e ainda quer que o caso fique encerrado? É assim que voces tratam os antigos clientes ou até mesmo os clientes que ainda tem os vossos serviços? Vão tomar vergonha na cara... Portugal não precisa mais dos vossos serviços, uma vez que voces só se importam com dinheiro e não serem de confiança para os clientes. Apoio a clientes é uma miséria.
15 de abril 2020
Continua a não estar resolvido... E ainda tentam encerrar a queixa.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),