Altice Portugal Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

Altice Portugal - Pedido desvio de traçados

Henrique Ferrolho
Henrique Ferrolho apresentou a reclamação
7 de setembro 2018 (editada a 8 de setembro 2018)
1. O Problema
O actual traçado dos fios da MEO (que distribuem os serviços de TV/Internet/Telefone pela vizinhança) passa precisamente no meio do terreno da nossa casa. Os fios não estão bem instalados, apresentando-se a alturas e tensões variadas. Em algumas partes da casa, uma criança conseguiria, ao estender o braço, tocar e puxar os cabos.

O cúmulo da situação é que, a MEO, passou os cabos de fibra para toda a vizinhança — preparem-se! — menos para nós! Exactamente: os cabos da operadora fornecem serviços para a nossa zona; o traçado foi feito pelo nosso terreno; mas a nossa casa não usufrui de fibra!

Neste momento, por falta de melhores serviços, nós aqui em casa, estamos a pagar há vários meses um pacote completamente ultrapassado, com acesso limitado a ADSL, por um preço completamente desadequado e idiota, quando comparado com os preços dos actuais pacotes de fibra que a operadora oferece.

2. Trabalhos Iniciados
Desde Fevereiro de 2018 que iniciámos pedidos de alteração do traçado dos fios. A certa altura, a MEO começou a erigir dois postes de madeira pela via pública para o novo traçado. No entanto, a intervenção ficou por aí. Neste momento, ao longo da estrada estão dois postes de madeira, intocáveis já há meses.

3. Para Concluir...
Finalmente, para concluir esta reclamação, pergunto-me: "Okay, na nossa situação, é possível haver um novo traçado pela via pública. Porque é que a MEO não fez o primeiro traçado logo de início pela via pública para evitar problemas como estes?"
E ainda: "Okay, então e casos extremos onde — não me perguntem como — não seja possível fazer o traçado pela via pública? Não deveria haver uma renda fixa, por lei, para a operadora pagar ao cidadão que permita que o seu terreno seja usado para fins de traçados que fornecem serviços da operadora a outros cidadãos? Algo abrangido como 'Utilidade Pública', em que as operadoras pagariam um certo valor mensal por metro de cabo passado na propriedade?"
Data de ocorrência: 7 de setembro 2018
7 de setembro 2018
Boa noite Henrique Ferrolho.

Estamos a verificar a situação reportada no pedido nº 3-218189134288, será contacatdo em resposta a este assunto logo que possível.
Ficamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Henrique Ferrolho
21 de setembro 2018
Altice,

Até hoje — duas semanas após o vosso comentário — ainda não houve qualquer tipo de contacto nem qualquer evolução no estado do problema.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,

Exmos.
Peço que venham retirar/desviar o poste que está encostado à minha casa e deixou cair uma garra de fixação dos cabos no meu pateo onde o meu filho joga futebol e nós tomamos o café da manhã. Por sorte no momento da queda ninguém estava presente, mas podia ter acontecido um grande desgraça.
Neste momento, não sentimos em confinaça nem para usufruir do nosso espaço, já vei cá um técnico identificou a peça e diz não perceber como caiu pois exstem muitos técnicos a mexer no poste. Peço que veja, o relatório do técnico que se deslocou ao local com a participação nº 3 -722554587293.
Peço para alterarem a localização dos postes que estão à volta da minha e casa e alterem o tralados dos cabos confusos que atravessam o meu jardim.
fico a aguardar breve resolução.
Sílvia Lopes