Altice Portugal Marca Recomendada

Altice Portugal - Período de fidelização obrigatório

Joaquim Manuel dos Santos Albuquerque
Joaquim Albuquerque apresentou a reclamação
3 de abril 2020
No dia 01/08/2020 aderi a um pacote empresa para usufruir de internet móvel, pacote esse que têm um custo mensal de 35,85€. Devido à condição em que o País se encontra (covid19) vejo me obrigado a suspender a actividade da empresa (Turismo) não prevendo a reabertura da mesma ponderando mesmo o fecho da actividade, liguei para o apoio empresas 16200 no âmbito de cancelar o serviço porque não faz sentido estar a pagar um serviço que não usufruo estando mesmo o numero desligado (por mim), obviamente que se a actividade fosse reaberta faria todo o sentido reabrir o serviço até porque é necessário para a actividade em causa. A resposta dada pelo atendedor do back office (gestor cliente) diz me que tal situação é impossível pelo que terei que finalizar o tempo de fidelização (não me lembro de ter assinado nenhum contrato de fidelização) até ao final de 08/2021 citando mesmo "se todos os clientes cancelarem os serviços como é que a nossa empresa Altice sobrevive". Ora isto é completamente irracional face ao período em que vivemos.
Nota: O equipamento router, cartão e télemovel foi pago na íntegra na data de adesão não tendo por isso qualquer divida à Altice Empresas
Data de ocorrência: 3 de abril 2020
6 de abril 2020

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.telecom.pt/pt-pt/contactos/Paginas/contactos.aspx. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
6 de abril 2020
Já fiz a minha reclamação pelo 16 200 tal como já referi, espero uma resposta por escrito, o provedor das telecomunicações tb deverá dar o seu parecer, bem como a ANACOM.
7 de abril 2020
Esta foi a resolução da Altice à minha reclamação, haja paciência para tanta falta de profissionalismo e de respeito para com os seus clientes "Vamos desativar os seus servicos no dia 16-04-2020. Se esta fidelizado, sera faturado o valor relativo a cessacao antecipada do contrato. Obrigado"
14 de abril 2020
Não vou marcar esta reclamação como resolvida como a Altice pretende simplesmente porque a empresa já não existe, como tal aguardamos a decisão de tribunal para impugnar aquilo a que a Altice chama de período de fidelização, mais, não nos chegou até a data nenhum contrato assinado por mim em que conste a minha assinatura em como concordei com o período de fidelização
22 de abril 2020
Continuo a aguardar pelo contrato assinado por mim que menciona o prazo de fidelização
22 de abril 2020
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Joaquim Manuel dos Santos Albuquerque
Joaquim Albuquerque avaliou a marca
2 de agosto 2021

As empresas quando só pensam em lucro e não olham ou analisam um caso com uma diferente abordagem as pessoas têm a tendência em não voltar e mesmo desacreditar a marca entre os seu próximos