Altice Portugal Marca Recomendada

Altice Portugal - Prestação serviço

Manuel Tavares da Silva
Manuel Silva apresentou a reclamação
26 de novembro 2020
Agradeço façam chegar este desabafo ao entidade assinalada. Grato

"Exmos. Senhores,
Não queria que esta exposição fosse considerada uma reclamação, porque pela experiência que tenho os senhores estão nas tintas para as reclamações, sendo que as justas reclamações são excelentes instrumentos de retificação de processos, de limar arestas, de criar qualidade ao consumidor, a quem chamam de clientes, portanto vamos considerar um desabafo grosseiro.
Denuncio uma vez mais a vossa falta de rigor, educação, de qualidade na  prestação de serviço.Liguei para o 16200 a solicitar esclarecimento, uma vez mais, sobre facturação e, depois de falar com uma assistente, dona Juliana, de pronúncia brasileira, depois de fazer um ponto de situação de minutos, a senhora disse que me iria transferir a chamada para uma outra área. Fiquei a ouvir uma música irritante cerca de 24 minutos !A vossa lealdade é substituida por falta de ética e dignidade de um bom operador de serviços. Fazem-no propositadamente para que me possam debitar, por esta chamada, uns quatro ou cinco. O vosso desplante de ganhar dinheiro com chamadas de apoio ao cliente é uma atitude vergonhosa, que não acrecenta, pelo contrário, afasta da pior maneira. Tratam os clientes sem como meros otários. O cliente necessita de apoio e fica a falar sozinho durante mais de 26 minutos, apenas para lhe tranferirem uma chamada ! Ao fim de 33 minutos acabei de ser de novo atendido por nova assistente, dona Lídia Silva, que me exigir que voltasse a identificar-me, É DE BRADAR AOS CÉUS ! Que falta de respeito ! Vocês não merecem que o cliente se fidelize, porque vocês não o sabem fidelizar. Sinto-me desconfiado,desgastado, nervoso, revoltado com a atitude passiva a todos os que passam possibilitam a vossa existência.   Não querendo repetir-me, hoje, 25 de novembro, data assinalável na nossa recente história, esperei que o desapoio, ao masoquista cliente, 16200, transferisse a chamada de uma assistente para outra, durante 28' a ouvir uma música desgastante, mesmo naquela de provocar o cliente, sobretudo para que este desligue a chamada e se vá queixar ao tota! Como sou teimoso, lá apareceu a assistente Lídia Silva. Voltei a identificar-me porque a primeira assistente ao transferir a chamada, não identificou o sentido da minha reclamação ! Um verdadeiro teste ao estado de saúde psicológica dos incautos.Pedi que me explicasse o porquê do débito da rubrica  "mensalidade de cartão adicional de 11,001€ + iva" e á quantos meses estava a ser-me debitado este valor. Pouca explicação e ao fim de quase uma hora a assistente não consegui explicar, nem justificar, de forma esclarecedora.  Quantos clientes estão a pagar injustificadamente sem darem por isso ? Quantos milhões poderão ser facturados sem que os clientes tomem consciência, independentemente das auditorias externas.
FACTURAÇÃO, em que não fui esclarecido !
1 -  o porquê do débito de "mensalidade de cartão adicional de 11,001€ + iva" quando subscrevi em 2012 uma pacote M4O que pressupõe 2 serviços + tv + internet, à quantos meses estou a pagar esta rubrica ?
2 - 2 box´s 9,597€  + iva quando o equipamento nunca será  de minha propriedade, porquê o débito continuo?
3 - 13,494€ + iva de internet móvel, um exagero para um serviço do qual não usufruo a 60%. Está instalado em Vale do Colão, São Vicente do Paul, Santarém e a dificuldade de receber e enviar dados é uma vergonha. Para mim, que recebo e envio ficheiros de fotografia, é um sufoco. Temos pais em tele-trabalho, alunos em tele-escola, idosos doentes que não conseguem fazer nem receber chamadas. O regulador deveria proibir-vos de comercializarem serviços onde vocês e a concorrência não o prestam a 100%. Cobrar sem prestar um bom serviço, nem investir para para que isso aconteça, num país de direitos e obrigações, as operadoras deveriam indemnizar os clientes e pedir desculpa pelas graves situações criadas profissional, pessoal e familiar.
4 - Analisar a variável dos valores das minhas facturas. Verifiquem os nossos consumos, somos dois reformados com um plafond de 2000 minutos de voz, dos quais utilizamos muito o Messager e Whatsapp, ou seja o plafond utilizado de voz talvez 20% no máximo. Tenho provas de que sempre que reclamo o valor mensal baixa para 80 e tal noventa e tal euros mas com o tempo, vão juntando os pozinhos e acaba por voltar aos 100 e tal euros. Isto a somar a milhares, provoca um encaixe assinalável !!!!!

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS
Após de ter colocado a questão da facturação, a assistente acabou por me dizer que o pacote M4O deixou de ter dois serviços e passou a ter apenas ! e que o segundo é facturado à parte. Que desplante altice, que abuso altice, que desonestidade altice, que atitude lamentável altice !
Bom a conversa fiada lá aí decorrendo sendo que da vossa parte o silêncio imperava, apenas substituído por um ou outro pedido de desculpa de ocasião. O meu desagrado decorria e coloquei questões que me faziam sentir lesado com pela deficiente prestação dos serviços :
1º serviço PAÇO DE ARCOS, dizem ter fibra (?)
-instalação em 2012 vergonhosa. Cheguei a ajudar o vosso prestador a puxar o cabo !-velocidade da internet má, apesar das várias reclamações (em down e upload de fotografia que é o meu ganha pão) que venho a fazer. A última deixaram dois pontos de rede (4 e 5G) em 2019, estranho, em 2019 5G só testes ! Tenho a minha filha em teletrabalho com problemas de velocidade. Para quem envia e recebe a toda a hora correio electrónico é muito mau.Já teve um problema grave de envio que originou uma aguda chamada de atenção por parte da família. Hoje defende-se o posto de trabalho com todos os meios que tivermos ao nosso alcance, e a maior parte das vezes de nada serve.
2º serviço Vale do Colão-São Vicente do Paul-SANTARÉM, serviço satélite !
-em casa tenho que andar de um lado para outro para conseguir rede de voz, há dias que tenho imensa dificuldade em conseguir. Há vizinhas de idade elevada que tem que vir para o quintal atender chamadas dos familiares, por vezes com elevada dificuldade de locomoção, chuva ou faça sol. Estamos no século XXI ! -velocidade de dados (internet) é de respirar fundo e controlar o espírito. Estou aqui confinado desde março, e vossas excelências nem querem saber, reclamemos uma 10, 100 ou 1000 vezes, o vosso empenho é zero. Queremos enviar ou receber correio, por vezes URGENTE, não conseguimos. Eu que envio e recebo fotografia, já fui ameaçado que poderiam dispensar os serviços que me dão o ganha pão ! Já fui de propósito à vossa Santarém para comprar um router que me informaram ser melhor que o ZTE, levei uma imensa seca de espera, paguei 25€, e o ZTE é melhor que o Alcatel que me disseram ser melhor. Temos jovens em telescola, pais em teletrabalho, pequeno comércio local com atm´s de cabelos em pé. Vocês  compraram a PT para ganhar dinheiro a todo custo, o resto é peanuts. Resta-me informar que mal acabe de pagar os dois equipamentos que comprei, e calcular os meses que ando a pagar pelo vosso abuso de terem retirado um serviço do pacote M4O, o tal cartão adicional de 11,0001€ + iva, para encerrarmos a relação e transferir os serviços para a empresa concorrente onde foi fundador e prestei serviço durante vinte anos. Só não o fiz na altura da minha saída porque não tinham fibra em Paço de Arcos, hoje dá-vos cartas em velocidade.Sinto-me desiludido, enganado e cansado com a vossa irresponsável cultura. Um cliente fidelizado +e o melhor veículo de imagem, marketing e publicidade gratuita.
Só para que fique escrito ; à cerca de dois anos vocês publicitaram nos mídia que os clientes poderiam ver GRÁTIS um jogo de SCPortugal-FCPorto através da SportTV, vossa cliente que, á data sabia que tinha uma notável dívida com vocês. Acabei por aceitar o convite, esqueci-me de ver o jogo e, três meses depois verifiquei que existia um débito de subscrição, QUE NUNCA FIZ, repito QUE NUNCA FIZ sobre SportTV ! Nem sabia que tinha acesso a esse canal, nunca o vi em casa. Reclamei e de três débitos, fui ressarcido em apenas um mês, ou seja, eu e milhares de incautos ajudamos a pagar o  buraco da Sporty TV.
ESTA VOSSA ATITUDE, NUM PAÍS DE DIREITOS E OBRIGAÇÕES, GERAVA UMA DEVOLVOÇÃO INEQUÍVOCA  DO DINHEIRO QUE USURPARAM ILICITAMENTE, ALÉM DE QUE DEVERIAM INDEMNIZAR OS CLIENTES QUE SE SENTIRAM LESADOS. Esta foi uma atitude corruptiva.
Por ultimo, em tempo manifestei-me contra a opa da Sonae à PT, se o arrependimento me envergonhasse, hoje não saí de casa. Hoje a Portugal Telecom era Portuguesa gerida pela nortenha Sonae, infelizmente não resultou.
Desejo que o futuro venha a dar-me razão e vossas excelências possam vender serviços noutro país que não o nosso.Na empresa vossa concorrente onde fui colaborador, isto era impensável, não fazia parte da nossa cultura, muito menos da relação com o cliente.
Vou pagar as duas prestações dos equipamentos adquiridos, e fazer as malas, não merecem a minha confiança. Deveriam ser activamente punidos pela falta de ética que imanam aos clientes.
ManuelTavaresDaSilva128 245 81 18

NOTA ; acabei de receber a resposta do vosso provedor face á minha parcial reclamação. Uma carta/resposta linkada ao vosso sistema de provedoria que demonstra bem a estima que tem por todos aqueles que fazem existir a vossa empresa, uma vergonha :
 MEO Provedoria15:41 (há 3 horas)
Exmo(a). Senhor(a),Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente, a qual mereceu a nossa melhor atenção.A MEO está empenhada em servir o Cliente com a qualidade indispensável e de acordo com as expectativas dos nossos Clientes, salientando desde já a importância de sugestões e análise de problemas que possam melhorar a prática de excelência de serviço aos nossos Clientes.Não obstante o esforço e empenhamento manifestado, existem, no entanto, situações pontuais que nem sempre decorrem com a eficiência desejável, pelo que lamentamos o sucedido e esperamos continuar a merecer a sua preferência.Na expetativa de termos prestado os esclarecimentos necessários, lamentamos os eventuais incómodos que esta situação possa ter causado e esperamos continuar a contar com a sua preferência.Sem outro assunto de momento, ficamos disponíveis para prestar qualquer esclarecimento adicional que entenda necessário.Com os nossos melhores cumprimentos.Provedoria do Cliente "
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
26 de novembro 2020
Boa tarde.

O seu pedido com o nº 3-457591003924 foi tratado e caso pretenda nova análise, deve utilizar os canais oficiais indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Manuel Silva
17 de janeiro 2021
Até que a Altice resolva a falta de sinal de voz e dados que sinto na área da minha residência, Vale do Colão, São Vicente do Paul, Santarém, não vou parar. Estou em teletrabalho, tenho menores em tele-escola e o dia-a-dia para nós, vizinhos, pequeno comércio é uma imensa dor de cabeça. Vender serviços sem garantir a eficiência perante os clientes, só no terceiro mundo.
Não, não vou parar, vou até ao provedor da UE já que o provedor Altice está nas tintas para as múltiplas reclamações dos clientes.
Os vossos assistentes ligam mas, coitados, não conseguem responder ás nossas necessidades.
Basta de mau serviço !
17 de setembro 2021
Bom dia.

O seu pedido com o nº 3-493110661042 foi tratado e caso pretenda nova análise, deve utilizar os canais oficiais indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Manuel Tavares da Silva
Manuel Silva avaliou a marca