Altice Portugal Marca Recomendada

CV Guedes.pdf apresentou a reclamação
2 de novembro 2020
Ex.mos Senhores:
Altice Empresas

Ponto 1: Formalizei contrato Empresarial Meo na loja da Boavista, Altice, Porto, com gestora empresarial dia 21-11-2018 (M4O FLASH FIBRA 24 MESES).
O contrato teve por base má fé visto a gestora ter cometido uma ilegalidade consciente do facto e mais grave, pressuponho que utilizou abusivamente de documentação, que não forneci, que já não é válida, ou seja, um inicio de atividade que já não é válido, eu, Ivo Guedes, tenho atividade encerrada, não sou empresário em nome individual e não tenho quota empresarial, referi isto mesmo á gestora que formalizou o contrato, ou seja, eu pretendia fazer um contrato em nome pessoal/residencial, a gestora propôs efetuar um contrato empresarial para ter uma campanha mais vantajosa, eu referi que não seria possível visto nem eu nem a minha cônjuge não sermos empresários, aliás a minha esposa encerrou empresa em Agosto e pretendíamos mudar a titularidade do contrato de voz móvel, com termino em Janeiro/Fevereiro de 2019, precisamente por a termos encerrado a empresa, a gestora retorquiu que em sistema, no histórico, no passado, eu, Ivo Guedes, já tinha celebrado um contrato empresarial e assim sendo e apesar de já não ser empresário, poderia celebrar contrato empresarial com a Altice, que esse histórico me tornava elegível para a campanha M4O FLASH FIBRA 24 MESES Empresarial. Face aos factos aceitei a campanha “Empresarial” M4O FLASH FIBRA 24 MESES. Todos os dados que facultei á gestora Altice foram pessoais, não facultei qualquer outro documento de caris empresarial. Envio o respetivo e-mail enviado para Vossas Excelências a dar conta desta situação, em ficheiro anexo.
Ponto 2: A 15-09-2020 Mudei de residência, assim sendo, desliguei/retirei a respetivos equipamentos fixos associados ao serviço, Router, Box, Telefone fixo, deixando, como é obvio, de usufruir/utilizar dos serviços fixos associados ao contrato.
Ponto 3: No dia 30-09-2020 desloquei-me á loja oficial Altice/Meo de Santa Maria da Feira (Agente oficial 4X4) para alterar o serviço contratado para a nova morada. A funcionária sugeriu que o contrato em vigor estava quase no seu termino e como tal seria mais vantajoso efetuar novo contrato, com as mesmas condições, visto em sistema existir viabilidade para fazer, concordei! Envio em ficheiro anexo o contrato celebrado, dei autorização para que o novo contrato tivesse associado débito direto, pois desta forma iria usufruir da oferta de um equipamento móvel. A nova morada que consta no contrato, onde estou a residir é a seguinte, Rua Central de Valos 760 1E 4505-257 Fiães Santa Maria da Feira.
Ponto 3: No dia 03-10-2020 o técnico veio proceder á instalação do serviço contratado. Este verificou que não seria possível efetuar a respetiva instalação visto não existir viabilidade de fibra e verificou que também não existiria possibilidade de instalar o serviço em Adsl. O técnico foi embora sem instalar qualquer tipo de serviço.
Ponto 4: A minha mulher no , dia 06-10-2020 deslocou-se á loja Altice/Meo de Santa Maria da Feira, onde contratamos o serviço, questionou como foi possível realizarem um contrato que não tinha viabilidade para ser instalado! Questionou qual a solução alternativa poderiam fornecer, com viabilidade, a resposta da funcionária foi, não temos solução alternativa para a morada onde estão a residir! A minha mulher fez reclamação escrita em loja que também consta no ficheiro anexo que envio. A funcionária disse que iria ser contatado pela Altice/Meo no sentido de me darem uma solução.
Ponto 4: No dia 18-10-2020 desloquei-me novamente á loja de Altice/Meo de SMF, visto não ter recebido qualquer tipo de contato por parte da operadora, pretendia cessar o contrato que ainda estava em vigor (n.º de conta 1421601702), disseram-me em loja que teria que falar com a linha de apoio pois só esta tinha poder para efetuar a cessação do contrato,, falei em loja telefonicamente com a linha de apoio, falei com Ana Rita Vieira ás 13:20h, que me transmitiu não ser possível efetuar o pedido de cessação de serviço visto ser Domingo e a linha para o efeito não estar a funcionar!!! Este telefonema deu origem á seguinte solicitação 3-449394612722.
Ponto 5: No dia 19-10-2020 liguei para a linha de apoio ao cliente, 16206, ás 18:29, falei com Cátia Alves, com a intenção de cessar contrato, sem custos associados, pois não me transferiram o serviço para a nova morada, não me deram solução alternativa e já não estava a usufruir dos serviços fixos associados ao contrato desde 15-09-2020, a resposta foi a seguinte, "não tenho poderes para efetuar a cessação do serviço, terá que o fazer em loja, por carta ou por fax...", face á resposta pedi para falar com o supervisor, este entrou em contacto comigo minutos depois, telefonando para o meu telemóvel, Sr. Hélder Carvalho, repetiu o mesmo discurso de forma arrogante, acrescentou que o serviço só poderia ser cessado a dia 08-11-2020 e que entretanto iria ser emitida nova fatura do serviço, nota: não estou a usufruir dos serviços fixos desde 15-09-2020, este telefonema deu origem a nova solicitação, 3-449650721155.
Ponto 6: Dia 24-10-2020 desloquei-me novamente á loja Altice/Meo de SMF e procedi á cessação do respetivo serviço, assinei impresso para o efeito, que envio digitalizado no ficheiro que vos envio.
Ponto 7: Dia 27-10-2020 a operadora emitiu nova fatura respeitante ao serviço que venho a referir, FT A/730451550, com o mesmo valor de mensalidade. Mais grave consta no documento que vão proceder ao pagamento da mesma através de débito direto!!!!! Eu não dei autorização para que o débito direto fosse acionado!!!! Que abuso é este!!!!
Relativamente á fatura emitida a 27 Outubro 2020, FT A/730451550, em que de forma ilegal ativaram o débito direto efetuei reclamação ás 17:00 de hoje, 02-11-2020 na linha 800208053, falei com Inês Ferreira, que deu origem á seguinte solicitação 3-4528210499333.
Venho por este meio e com estes dados reclamar toda esta embrulhada e recuso-me terminantemente a pagar o valor dos serviços fixos associados á fatura entretanto emitida, FT A/730451550, assim como, recuso-me terminantemente a pagar qualquer valor de incumprimento, visto não me terem transferido o serviço para a nova morada e não me terem apresentado solução alternativa. Á data de hoje, 02-11-2020 contino sem ter qualquer tipo de contato por parte da operadora.
Pretendo que o serviço seja cessado com data de 30-10-2020. Não existindo lugar ao pagamento da fatura entretanto emitida, assim como, não existir qualquer tipo de valor a pagar por incumprimento contratual.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2020
3 de novembro 2020

Registamos a sua insatisfação e para que a situação seja analisada pela área específica para o tema em causa, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.altice-empresas.pt/contactos.

Obrigado.
CV Guedes.pdf
19 de dezembro 2020
A falta de resposta resume a Vossa incapacidade de resolução do caso exposto e consequente razão da minha parte na resolução do respetivo contrato de serviços Altice Meo.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),