Altice Portugal Marca Recomendada
2 WOO 92.7
3 Moche 83.6
Altice Portugal82.9
  • Rua Andrade Corvo, 6

Portugal Telecom - Acesso a fibra "indisponivel"

João Pedro Neves da Costa Vinagre
João Vinagre apresentou a reclamação
7 de setembro 2015

Venho por este meio reclamar após várias tentativas de expôr 2 problemas que persistem há quase 1 ano!

Primeiramente e a respeito da minha morada fiscal em lisboa, assinei um contrato com a empresa Vodafone para usufruir de internet fixa fibra numa das ruas mais movimentadas de lisboa, após confirmação por parte da empresa Vodafone, que o meu domicilio estava eligivel para instalação de internet fibra da Vodafone.
Meses depois sem consumar a instalação, recebo um comunicado da Vodafone a dizer que é impossivel instalar fibra na minha residência com a seguinte explicação enviada pela Vodafone:

"Exmo. Sr. xxxx xxxxxxx,

Conforme comunicado telefonicamente e após reavaliação relativamente à elegibilidade na sua morada: xxxxxxxxxxxx, informamos que a mesma não tem cobertura para o serviço TV NET VOZ.

Sendo que a rede que poderia facultar o serviço, pertence à rede Portugal Telecom e a mesma não autoriza instalação do serviço Vodafone.

Para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos, consulte o nosso site em www.vodafone.pt/main/Ajuda

xxxxxxxxxx

Serviço Apoio ao Cliente"

Indagado com esta situação, resolvo simular a existencia de fibra PT na minha residência a qual é confirmada por uma funcionária desta empresa!

Posto isto gostaria de saber o porquê de ter um comunicado da Vodafone referindo ser impossivel instalar fibra porque a PT não o permite e, após simulação, a mesma PT confirma que tenho possibilidade de colocar fibra em casa.

Seguidamente, novo problema com a empresa PT e com os seus serviços "indisponíveis". Actualmente resido em Coimbra numa casa arrendada com o serviço adsl MEO instalado há cerca de 2 anos. Do serviço só aponto defeitos, pois temos contratado 30 megas e nem 6 saem do router.
Para somar mais "achas para esta fogueira", a casa onde resido encontra-se numa esquina entre 2 ruas, onde numa "passa adsl" e noutra, com igual acesso à residência, onde, por exemplo, esta o contador da água e gás, passa fibra.
Tentei questionar a PT para resolução desde serviço e disseram que passaria por instalação de uma caixa e facilmente teria fibra em casa (é uma moradia com vários residentes e vários pontos mortos de internet com o serviço adsl), contudo teria que falar com os responsáveis da instalação que nunca estavam disponiveis por estar numa "morada adsl". Estamos em Setembro, as tentativas foram várias durante este ano, e zero de respostas ou vindas ao local para verificarem a facil possibilidade de instalação de fibra.

Concluindo, é a PT de temos, que na televisão apregoa ser a melhor e no terreno deixa muito a desejar!

Obrigado

Data de ocorrência: 7 de setembro 2015
8 de setembro 2015
Boa tarde João Vinagre,

Estamos a analisar as situações que apresenta e posteriormente entraremos em contacto para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
1 de outubro 2015
Boa tarde João Vinagre,

Verificamos que foi contactado via email relativamente à cobertura do sinal MEO Fibra na sua morada de faturação a qual não se encontra viável atualmente. Caso pretenda mais informações estamos ao dispor. Gostaríamos de recolher a sua opinião sobre esta resposta, aceda a * PROIBIDO *://bit.ly/1DdbQb5 e coloque a referência de pedido 3-104869204455.

Obrigado
Até breve,