Altice Portugal Marca Recomendada

PT ACS - Não assume os seus erros e descarta-se de responsabilidades

Tiago Ramos Leitão
Tiago Leitão apresentou a reclamação
16 de janeiro 2014

Sou beneficiário da PT ACS e desde Junho de 2013 estou a tentar por todos os meios que alguém responsável na PT ACS assuma os supostos erros internos ocorridos na prestação de informações que me foram dadas.

Enquanto beneficiário desta entidade, tenho direito a diversas comparticipações e tendo necessidade de fazer algumas intervenções no meu dentista (pertencente à rede de prestadores da Pt ACS), tive o cuidado de me informar antes junto da linha de atendimento da PT ACS acerca de quais eram os meus direitos e obrigações.

No caso concreto e tendo eu de fazer 2 implantes dentários, fui informado (a muito custo após diversos telefonemas e esclarecimentos), que tendo em conta que o meu dentista pertence à rede de prestadores de serviços PT ACS, teria apenas de fazer os implantes e submeter a fatura dos mesmos à PT ACS para ser comparticipado no valor ao qual teria direito (€ 124,70 por cada implante).

Afinal e depois dos implantes já feitos, teria de pedir uma "autorização prévia" à PT ACS antes de fazer os implantes e só depois de aceite é que teria direito às comparticipações.

Acontece que os implantes já foram feitos, a PT ACS assume que houve erros internos nas informações que me foram prestadas, pede desculpa, mas não me pagam os valores aos quais tenho direito. tentam agora basear-se no facto da Direção Clínica não aceitar fazer os implantes "por haver outras alternativas clínicas (nomeadamente próteses amovíveis)".

O Cerne da questão é que já fiz os implantes de acordo com as informações que me forma prestadas (pelos vistos mal), já paguei e não estou a usufruir dos meus direitos enquanto beneficiário!

É uma "novela" muito longa...anexo toda a troca de emails tida ao longo do processo (ler do fim para o inicio) e tenho pena de não ter gravações dos telefonemas...porque realmente dava uma novela!

Lamento ter de chegar a este ponto mas realmente quando se tem razão vai-se até ao fim e não devemos ficar calados perante este tipo de situações.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2014
17 de janeiro 2014
Boa tarde Tiago Ramos Leitão.

Enviámos-lhe mensagem privada com informação necessária para podermos prosseguir o tratamento do seu pedido.

Até breve,
Maria Santos
3 de fevereiro 2014
foi-me solicitado o meu contacto direto por mensagem privada, respondi dando o meu numero de telemovel e até agora não obtive mais nenhuma resposta...
19 de fevereiro 2014
Bom dia Tiago Ramos Leitão.

No seguimento das informações prestadas no contacto telefónico, os temas PT ACS têm de ser tratados diretamente com o atendimento específico.

Até breve,
Maria Santos
20 de fevereiro 2014
Boa tarde D. Maria Santos,
Conforme tive oportunidade de explicar no telefonema, esta reclamação encontra-se no Portal da Queixa como sendo uma reclamação à PT ACS - não faço ideia para onde foi encaminhada dentro da PT, apenas sei que esta questão tem a ver com a PT ACS (cuidados de saúde).
Solicitei também que (tendo em conta que pelos vistos esta reclamação foi encaminhada para os canis errados) tivesse a gentileza, se possível, de a encaminhar para quem de direito, na PT ACS. Compreendo que a PT ACS seja facilmente conotada com a PT, mas nada tenho a ver com isso.

Enquanto esta lamentável situação continuar por se resolver, obviamente não vou dar esta reclamação como terminada. Conforme lhe comuniquei também, estou já a seguir por outras vias legais tendo em conta que nem o facto desta situação ter sido tornada pública fez com que alguém da PT ACS se dignasse a assumir os erros internos dessa entidade.

Cumprimentos e obrigado,

919831032
Tiago Ramos Leitão
Tiago Leitão avaliou a marca
18 de março 2014

As minhas expectativas (ainda que erradamente) eram as de poder contar com algum tipo de apoio/ aconselhamento relativamente a este tema. Ao que parece esta reclamação foi enviada para os canais errados da "PT" - a reclamação é contra a "PT ACS - Associação de Cuidados de Saúde" da PT e pelo que percebo deve ter sido encaminhada para a PT. A PT ACS continua a não assumir este assunto e não vejo outra alternativa a não ser partir para a via Judicial. Lamento que a reclamação não tenha chegado à entidade que deveria (PT ACS) e talvez seja por isso que continuam a fincar pé e a levar a opinião deles avante...