Altice Portugal Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

PT - Baixada da linha telefónica

Francisco apresentou a reclamação
6 de junho 2013

Aquando da ligação do cabo de telefone (há mais de 10 anos) a equipa técnica enviada pela PT instalou um cabo aéreo apesar de ter a infra-estrutura subterrânea como exigiram no Projecto RITA. Permiti a instalação pois asseguraram ser uma ligação provisória alegando terem dificuldades na ligação subterrânea. Para agravar a situação esse cabo tem uma extensão exagerada, funcionando como pára-raios em dias de tempestade atmosférica. Em todas as ocorrências, normalmente no Inverno, solicito a reposição da ligação pela infra-estrutura subterrânea que se encontra a dois metros do tubo de chamada que deixei depois do passeio, portanto na rua. Actualmente alegam não fazerem esse tipo de trabalho apesar ser sua responsabilidade a gestão da rede na via pública. O técnico quando se desloca para resolver o problema, mesmo enviados pela meo, alega não realizar esse tipo de trabalho entrando em contacto com as infra-estruturas da PT e para seu espanto eles respondem ter o cliente de realizar a obra na rua. Um cidadão comum, alheio aos gestores da rede, pode abrir vala e entrar na Caixa da rede da PT? Apesar de ter pedido autorização por escrito apenas ma deram oralmente, por telefone.

Data de ocorrência: 6 de junho 2013
6 de junho 2013
Caro Francisco Queirós,

Os nossos serviços técnicos estão a analisar a situação que reporta e logo que possível entraremos em contacto para mais esclarecimentos.

Até breve,
Luís Oliveira
30 de agosto 2013
Reclamação não resolvida.
12 de setembro 2013
Boa tarde Francisco Queirós.

Fomos informados que foi contactado em resposta à sua exposição, tendo adicionalmente sido enviada resposta escrita, de acordo com o solicitado no decorrer do contacto.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Luís Oliveira
26 de outubro 2013
Reconheço que a PT leva muito em consideração o "Portal da Queixa" dado que respondeu rapidamente.
Fui realmente contactado em dois momentos pela PT, penso que de níveis diferentes da empresa.
A resposta final foi a que sempre deram: o cliente tem de fazer as obras na via pública; eles apenas enfiam o respectivo cabo pelo que recomendam mesmo que se deixe um reboque.
Realmente responderam por escrito em texto muito genérico, fugindo à questão sem uma abordagem objectiva.
As minhas questões continuam as mesmas.
Recomendo: não aceitem condições temporárias; estas acabam por ser definitivas, salvo se o interesse for deles.