Altice Portugal Marca Recomendada

PT - Facturação incorrecta do serviço Cloud

Pedro Pires
Pedro Pires apresentou a reclamação
6 de junho 2016

Em Dezembro de 2014 foi efetuado o pedido formal para a instalação do serviço de Internet fibra e meo cloud nas nossas instalações. No entanto, tanto o processo de instalação da fibra como o de serviço cloud foi bastante demorado e com pouco acompanhamento por parte da PT (desde do pedido formal até à resposta decorreram 4 meses (Dezembro de 2014 a Março 2015)). O processo foi de tal forma demorado que se perdeu a oportunidade de integrar tal serviço nas nossas instalações. Consequentemente foi acordado, através de duas conversas telefónicas com o gestor de conta, o cancelamento do procedimento de instalação do serviço Cloud, ficando apenas acordado a instalação do serviço fibra.
No entanto, após 4 meses desde o pedido de cancelamento do processo (Julho de 2015), recebemos faturas do serviço cloud que não foi subscrito nem nos foi informado que foi instalado.
Devido há incapacidade de resolver este problema, pediu-se a alteração do gestor de conta. A situação ficou aparentemente resolvida, no entanto, em Maio de 2016 recebi novamente uma factura para pagamento do serviço cloud.
Como todas as declarações por parte dos gestores de conta foram feitas por telefone, não há qualquer registo de que o processo foi arquivado e que o serviço não deve ser facturado.

Data de ocorrência: 6 de junho 2016
18 de setembro 2017

Estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva