Altice Portugal Marca Recomendada
Altice Portugal82.5
  • Rua Andrade Corvo, 6

PT - Incumprimento com os direitos do consumidor

Silvana apresentou a reclamação
19 de setembro 2017 (editada a 19 de setembro 2017)
No dia 24/07/2017 dirigi-me à loja MEO glicínias para reportar uma situação de avaria do meu equipamento (iphone 5s).
No dia 10/08/2017 recebi um equipamento novo (iphone 5s).
No dia 18/08/2017 o novo equipamento deixou de funcionar, dirigi-me novamente à loja MEO glicínias. De acordo com o nº1 do artigo 10º do DL nº24/2014, de 14/02, encontrava-me no direito de pedir a substituição imediata do equipamento ou a resolução do contrato, assim o fiz e foi-me negado, dizendo que as condições para equipamentos Apple são diferentes. No entanto, referiram que desta vez a reparação seria mais rápida pois era uma situação recorrente.
Dia 25/08 dirigi-me a uma loja MEO para saber o ponto da situação e informaram-me que a função “find my iphone” estava ativa e que eu tinha de a desativar para que pudessem proceder à reparação do equipamento.
Entrei em contacto com a Apple e pedi que desativassem a função FMI, situação que ficou concluída no dia 15/09.
Hoje, dia (19/09) dirigi-me, novamente, à loja MEO uma vez que já tinham passado 31 dias desde que o meu telemóvel se encontrava para reparação. Referi que de acordo com o definido pelo artigo 8.º da Directiva n.º 1999/44/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Maio está estabelecido um prazo limite de 30 dias para a realização das operações de reparação ou de substituição de um bem móvel e que findos esses 30 dias me encontrava no direito de pedir a resolução do contrato.
Mais uma vez, foi-me negado o meu direito de consumidor. A funcionária informou-me que o meu telemóvel (ainda avariado) tinha voltado para a loja e que me tinham notificado por mensagem de que o telemóvel se encontrava na loja. Como não recebi nenhuma mensagem, questionei para que número tinham enviado, e constatamos que a MEO enviou mensagem para um número que não o meu.
Voltei a insistir que já fui lesada o suficiente por toda esta situação e que a MEO tinha de assumir a responsabilidade pelo erro cometido por eles, pedi inclusive o livro de reclamações da loja e apresentei reclamação uma vez que a funcionária se recusou a executar a resolução do contrato.
Apresentei reclamação e continuo sem telemóvel. O meu telemóvel foi enviado novamente para reparação e informaram-me que posso ficar mais 30 dias sem o telemóvel.
Reforço que já me encontro sem telemóvel próprio desde o dia 24/07/2017 e que me foram negados por duas vezes os meus direitos de consumidor.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2017
21 de setembro 2017
Boa tarde Silvana da Costa Gonçalves,

Verificamos que esta situação já foi esclarecida em contacto telefónico com os nossos serviços.

Até breve,
Luís Oliveira
22 de setembro 2017
Não se encontra rigorosamente nada esclarecido. A unica certeza ate ao momento é a vossa falta de delicadeza e cuidado com o cliente.
A chamada que recebi foi para me dizerem "nao temos nada a acrescentar. Estamos a fazer tudo correto". Eu continuo sem telemovel vai fazer 60 dias dentro de 4 dias.
Reforco que NADA esta esclarecido.
22 de setembro 2017
A situação não se encontra esclarecida de maneira nenhuma.
O vosso contacto serviu para me dizerem "não temos nada a acrescentar. estamos a fazer tudo correctamente."
Vão fazer 60 dias que me encontro sem telemóvel! Já exigi a resolução do contrato e vocês continuam a recusar.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),