Altice Portugal Marca Recomendada
2 WOO 92.7
3 Moche 83.6
Altice Portugal82.9
  • Rua Andrade Corvo, 6

PT - Problema técnico é SEMPRE PAGO!!!!

Jaime Costa Silva
Jaime Silva apresentou a reclamação
28 de maio 2013

No dia 23/05/2013 cerca das 12:00, estando eu a trabalhar no meu PC sou subitamente confrontado com uma notificação no meu PC: "SEM SERVIÇO DE INTERNET" Fui tentar verificar o motivo e chego à conclusão que nada de anormal se passa o meu PC. Julgando ser algo de momentâneo, desligo o PC e volto no mesmo dia da parte da tarde, mas o problema persiste!!! Faço então uma chamada para o n.º 16200 (apoio ao cliente PT) e expliquei o motivo do meu contacto, fui aconselhado a ligar para o n.º 16209 (apoio técnico PT), mas este n.º é pago, com custo de 0,14€/min. pela rede fixa até a um máximo de 3,557€/chamada. Mas, não tinha alternativa, tive mesmo que ligar. A operadora que me atende no n.º 16209, depois de cerca de uma hora... eu disse 1 hora!!!, acaba por resolver o problema. Problema detectado pela Portugal Telecom_PT: O meu router (Thomson TG784n) estava desconfigurado por ter recebido uma atualização automática da própria PT. Foi por isso necessário configurar novamente o router, inclusive foi me dada nova password, para que o router reconhecesse o meu PC como usuário certificado para o equipamento. Ora, como o motivo desta minha chamada para o n.º 16209, foi devido a causa não motivada por mim, julgo que o pagamento do valor de 3,557€ na próxima fatura não me havia ser imputado, daí fiz um contacto no dia 28/05/2013 para o n.º 16200 a expor esta situação, pelo que passaram a chamada para o serviço de faturação e me é dito que os contatos para o n.º 16209 é SEMPRE PAGO!, seja qual for motivo que o causou. Assim, julgo que a PT está a vender "gato por lebre", uma vez que em momento algum me foi informado que teria ser eu a suportar os custos relativos às ferramentas criadas pela própria PT para detecção de equipamentos "intrusos" na sua rede de internet.

Data de ocorrência: 28 de maio 2013
Boa tarde Jaime Silva.

Estamos a verificar o assunto que nos expõe, logo que possível será contactado a este respeito.

Até breve,
Maria Santos
Fico a aguardar...
Boa tarde Jaime Silva,

Verificamos que os nossos serviços entraram em contacto acerca desta situação.
Estamos ao dispor para qualquer questão adicional.

Até breve,
Luís Oliveira
4 de junho 2013
No dia 28/05/2013 fui de facto contactado via telefone pelos serviços da PT Comunicações informando-me que iria ser devolvido o valor correspondente à chamada em questão no valor de 3,55€.
Acontece que alguns dias depois recebo a factura do mês de Maio, a qual analisei e verifico que não me foi creditado o valor em questão como falado por telefone, mas sim apresentado como debito.
Agora questiono se esse valor será reposto só na próxima factura (a de Junho) ou se terá havido algum lapso da PT Comunicações?
Fico a aguardar esclarecimento da PT.
28 de março 2018
Problema resolvido!
A custo, mas a operadora de comunicações créditou o valor cobrado pela chamada técnica.
Conclusão: Quando se tem razão, independentemente do resultado, devemos apresentar sempre reclamação.
Off topic: um obrigada ao portalqueixa.com
Jaime Costa Silva
Jaime Silva avaliou a marca
28 de março 2018

Resolvido, enviaram-me extorno do valor da chamada. Conclusão: Quando se tem razão, vale sempre a pena reclamar!