Boa dia, já a alguns meses que enviei um fax a pedir para retirar um poste nº. 89 que se encontra no pátio da minha casa, e que coloca a vida de crianças e adultos em perigo.
Também já fiz em Maio uma reclamação neste portal, mas sem qualquer sucesso.
Mandei um fax, nunca obtive qualquer resposta, depois de vários telefonemas disseram que o assunto estava com os técnicos para análise, e sempre que telefonava a resposta era a mesma, “ tenha paciência são situações muito demoradas”; "estamos a analisar a questão que nos colocou que registámos com o n.º 3-127897425394.
Alguns fiscais foram ao local, sem que a PT alguma vez me tenha avisado, dado não se tratar de uma habitação permanente, e que solicitei por diversas vezes que teriam que me avisar com antecedência.
A última vez foi em 30/05/2016 que um técnico foi ao local, e que solicitou a um vizinho o meu contacto, falando comigo telefonicamente dizendo que precisava de estudar a melhor situação para a retirada do poste, e para tal necessitava de entrar na minha propriedade.
É claro que explique a situação e que agendei uma data para me encontrar com o técnico no local. O encontro sucedeu num sábado e o técnico ia transmitir aos projectistas algumas soluções, como tal pediu mais uma vez para aguardar um contacto.
Toda esta situação está a decorrer sem qualquer resposta por escrito por parte da PT, é assim que tratam os cliientes????
Hoje o técnico liga-me dizendo que a conclusão que os projectistas chegaram é a seguinte :
• Retiram o referido poste mas têm de colocar 2 outros postes, em cimento, dentro da minha propriedade, isto para que os custos com os referidos trabalhos sejam menores;
• E que não os colocam fora da propriedade porque teriam que solicitar à Estradas de Portugal e aí seria muito mais complicado, e até possivelmente teriam que pagar algum valor;
Resumindo, retiram-me um poste e colocam dois, dentro da minha propriedade sem qualquer contrapartida e sem qualquer documento por escrito, estamos a tratar do assunto não a PT com o proprietário mas sim um “técnico” com o proprietário…..
Mas afinal quem manda em minha casa, sou eu ou é um técnico, e daqui a alguns anos a PT vem dizer que eu autorizei a colocação dos poste na minha propriedade e se surgir algum problema sou eu que tenho que assumir?
Se esta situação continua vejo-me obrigado a recorrer a um advogado, não quero complicar a situação mas quero que fique tudo muito bem esclarecido para que de futuro não haja problema para ambas as partes.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.