Tecnologia, Acessórios e Gadgets
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
PTGadget63.4
Gadgetimage Comércio e Importação, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Dona Teresa Martins, nº 22
    Vila do Conde
  • info@ptgadget.com

PTGadget - Assistência pós venda

Paulo Loureiro apresentou a reclamação
24 de setembro 2019
em 01 de setembro 2018, adquiri um telemóvel da marca Ulefone X via online à empresa Ptgadjet. Sendo cliente já de outros produtos, nunca tive motivo de reclamação, pois sempre cumpriram com o acordado. Recentemente, ao fim de um ano de uso, sem qualquer queda ou mau trato não carrega a bateria e devido a esta situação não liga. Contactada a empresa para saber em que moldes se poderia accionar a garantia, pediram-me o número da factura. Falha minha que perdi a referida factura, por não ter a factura pedi a emissão de uma 2ª via que me foi negada. Informaram-me que só imitiam a segunda via se a factura tivesse o NIF.
Depois de alguns emails trocados enviei o seguinte:
"Muito obrigado pela resposta,
registei com desagrado que, sendo vosso cliente há já algum tempo, e a compra registada na vossa página, pouco estão preocupados em resolver a minha situação. Se o problema é o imei (que consta no aparelho) eu envio o aparelho. Através do nome não conseguem chegar à factura? Com a referência da encomenda tb não? com a morada idem?
Posso garantir que, se não encontrar a factura, tudo isto vai ser apresentado no Portal da queixa e divulgado onde eu puder chegar, porque eu ou outro cliente qualquer, e como se faz tb em outras lojas (como refere) sempre tive acesso a uma 2ªvia da factura.
Vão-me obrigar a perder tempo precioso a procurar uma factura em papel, que não sei se existe, e caso não a encontre vou perder um Tlm vendido por vocês há cerca de um ano como está registado no vosso site."

A resposta da referida empresa depois de eu ter informado que iria fazer queixa da forma que me era possível responde com arrogância em tom de ameaça como a seguir cito:

" Boa tarde.

Você pode fazer as ameaças que entender, que terá a resposta à altura, como já tiveram outros. Quem não deve não teme.

Por algum motivo todos somos obrigados a emitir fatura, todas as transportadoras só aceitam fazer os envios com duas cópias da fatura. Cabe ao cliente guardar a fatura e não fazer ameaças porque não foi responsável!

Podia ter-se ficado apenas pelo primeiro parágrafo e apelar nesse sentido, embora o seu tempo seja preciosíssimo mas para si o nosso não valha nada, porque nós é que temos que procurar algo que você perdeu! Mas como não se ficou pelo primeiro parágrafo e veio com essas ameaças, então agora terá mesmo que encontrar a fatura, e mesmo que a encontre, o equipamento será analisado rigorosamente de acordo com a lei, sem qualquer facilitismo.

Abaixo ficam os dados, caso encontre a fatura." Fim de citação.
Data de ocorrência: 24 de setembro 2019
PTGadget
Boa tarde.
Nada mais a acrescentar,
A gerência
PTgadget
25 de setembro 2019
Concordo com a vossa esclarecedora resposta, nada mais há a acrescentar até a ASAE se pronunciar, depois falamos novamente.

Cumprimentos
PTGadget
Estamos ao dispor.
PTgadget
30 de outubro 2019
Erro meu ter enviado a queixa para a ASAE, segundo esta, e que transcrevo a resposta, deveria ter sido enviada para a Autoridade Tributária e Aduaneira-IRS.
"Exmo(a) Senhor(a)
Em resposta à mensagem de V.Exa. do passado dia 24 de setembro de 2019,
informamos que a matéria nela contida não se insere nas competências da ASAE.
Mais informamos que nesta data, a mensagem foi reenviada para Autoridade Tributária e Aduaneira-IRS,
por ser a entidade competente para intervir na situação descrita.
Com os melhores cumprimentos".

Só para lembrar que este assunto não está esquecido,
Cumprimentos