Tecnologia, Acessórios e Gadgets
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
PTGadget63.4
Gadgetimage Comércio e Importação, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Dona Teresa Martins, nº 22
    Vila do Conde
  • info@ptgadget.com

PTGadget - Pedido de emissão 2ª via de factura

Luís Manuel de Magalhães e Rebelo
Luís Rebelo apresentou a reclamação
21 de janeiro 2019

Em Setembro de 2018 adquiri um telemóvel Smartphone Bluboo S8+ a esta entidade sem espaço físico. Chegou a encomenda conforme acordado, pagamento feito. Recentemente, ao fim de pouco mais de 4 meses de uso (pouco uso já que o aparelho não tem qualidade), deu em desligar e reiniciar sozinho. Contactada a empresa para saber em que moldes se poderia accionar a garantia, pediram-me o número da factura. Por não ter a factura pedi a emissão de uma 2ª via que me foi negada. Isto é legal? Alguém conhece esta empresa? Que opiniões há?

Data de ocorrência: 21 de janeiro 2019
PTGadget
Boa tarde.
Reclamação sem sentido e que não nos merece grandes comentários.
O sujeito em questão contactou-nos indicando que nos comprou um equipamento e precisava de assistência técnica. Mesmo sem indicar o número da fatura, demos assistência técnica por email, mas informamos que se o problema não ficasse resolvido teria que nos enviar o equipamento mas também a fatura.
O sujeito informa que não sabe da fatura… e indica um NIF para possível emissão de 2ªvia. Não temos qualquer fatura com o NIF que indicou. Ou seja, a ter comprado na nossa empresa, o que não sabemos pois não tem qualquer prova disso, não indicou NIF na altura de compra, e não cabe à empresa que trata da nossa contabilidade pesquisar por uma fatura do ano passado, porque alguém foi irresponsável… Solicitámos então que procurasse a fatura e voltasse ao nosso contacto.
Em vez de procurar a fatura, pois certamente não a deitou ao lixo, é mais rápido fazer uma reclamação neste site… É o que temos atualmente quando a irresponsabilidade e a preguiça prevalece.
A gerência
PTgadget
Luís Rebelo
21 de janeiro 2019
Portanto, através do NIF não chegam lá, através do Nome também não chegam lá, através do IMEI do telefone como sugeri, também não chegam lá. Mas afinal vocês querem ou não querem, podem ou não podem, conseguem ou não conseguem fazer uma 2ª via da factura? É que, a sensação que dá é de uma total má vontade da Vossa parte. Pode até ser um juízo errado mas, depois de ver as outras reclamações para a Vossa empresa, dá a sensação de que não têm culpa de nada, nunca e que é tudo feito de acordo com a lei. Então eu volto a perguntar...sim, perdi o original da factura e peço uma 2ª via da mesma. Qual é a dificuldade?
Luís Rebelo
22 de janeiro 2019
ACTUALIZAÇÃO - Ao cuidado de todos os incautos e crentes na boa fé.

Encontrei a factura e entrei em contacto com a empresa PT Gadget de novo. Por ter deixado aqui esta reclamação, convidaram-me a enviar o equipamento para o Portal da Queixa.

Portanto, é assim que esta gente de Vila do Conde trata os seus ex clientes.
PTGadget
Boa tarde.
O sujeito, finalmente deu-se ao trabalho de procurar a fatura, que deveria ter feito antes de fazer uma reclamação sem sentido. Depois , com a sua arrogância, entrou novamente em contacto connosco mas de forma insultuosa para nossa empresa e os nossos produtos, e ainda fez ameaças.
Sendo assim, contactos com este sujeito, só pela via judicial.
Assunto encerrado.
A gerência
PTgadget

ou seja diz que perdeu a factura e vem para aqui reclamar, tá certo.

22 de janeiro 2019

E onde é que está o espanto? Não entendo. E menos entendo, depois de ter encontrado a factura, que mesmo assim se recusem a receber o equipamento. Que me diz a isso?

Me desculpe mas entao se tinha á factura a empresa tinha razão, foi reclamar de quê, deveria ter procurado a factura e entrar em contato nè. Ninguém é obrigado a aceitar nada sem comprovativo. Se você não entende não, não posso ajudar.
Quanto ao restante não me irei pronunciar, mas que você não agiu bem de início não agiu

22 de janeiro 2019

É normal que a Janine não compreenda, conhece uma realidade diferente. Em Portugal, é possível pedir uma 2ª de uma factura, está previsto nos mais variados casos. Só não dá quem não quer ou quem tenta dificultar com algum intuito. Mas pronto, a factura já está. Agora falta a reparação e, quanto a isso, parece que a dificuldade mantém-se. Que opinião tem sobre isso?

Meu caro senhor, vivo em Portugal ha muitos anos e minha profissão é na área contabilística. O comerciante só tem que lhe passar segunda via da factura no caso do senhor ter dado à sua identificação fiscal na compra. Fora isso, não tem qualquer obrigação, à responsabilidade de guardar a documentação é sua, ainda mais se tratando de uma compra há vários meses do ano anterior. Foi só disso que falei, não faça desentendido, pois não estou falando de outras conversas nem vim aqui para trocar opinião com o que você quer. Outros assuntos são entre você e à empresa em questão. Mas se ontem reclamou porque não tinha á factura e hoje já encontrou à factura, tou vendo que não será fácil lidar com o senhor não. Primeiro reclama sem razão, depois encontra a factura, tá certo. Manchar nome de alguém na Internet é fácil, responsabilizar-se pela sua documentação fica difícil, não? Passe bem.

25 de janeiro 2019

Cara Janine, é você quem faz a contabilidade desta empresa? É que, quem lhe diz se tinha ou não NIF?!

Não sou mas estou disponível para aceitar mais clientes. Agradeço à sua publicidade à minha pessoa. Meu senhor, essa informação está logo na primeira resposta que o comerciante lhe deu e que você nunca refutou. Não me restam duvidas, você é teimoso mesmo. Irra, que eu não queria você como meu cliente. Melhor tomar chazinho e relaxar querido