Tecnologia, Acessórios e Gadgets
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
PTGadget63.4
Gadgetimage Comércio e Importação, Lda
    Chamada para rede móvel nacional
  • Praça Dona Teresa Martins, nº 22
    Vila do Conde
  • info@ptgadget.com

PTGadget - Recusaram garantia ao telemóvel

Joao Xavier
Joao Xavier apresentou a reclamação
19 de dezembro 2017

Comprei um telemovel Dodgee x6 que em 5 meses avariou totalmente, deixou de carregar, e de acender qualquer luz.
Enviei por correio registado como solicitado e na resposta começaram com todo o tipo de mentiras e acusaçoes, a imediatamente me trataram por oportunista e * PROIBIDO * por email.
Ao terceiro email, juntando fotos em que nada esta partido nem rachado, apenas mostra marcas de uso, recusaram garantia ao telemovel. Nenhum parafuso foi usado para abrir o telemovel nem nenhum selo quebrado.

Data de ocorrência: 19 de dezembro 2017
PTGadget
19 de dezembro 2017
Boa tarde.
De facto o Portal da Queixa tem sido bastante útil para ajudar alguns consumidores que se sentem lesados, a exporem determinadas situações e muitas vezes a resolverem as mesmas. Mas também é um facto que, sendo semelhante a uma rede social, tem-se verificado que algumas pessoas com más intenções têm utilizado este site para darem um último passo na sua tentativa de oportunismo.
Na situação em concreto, fomos contactados pelo nosso cliente, Sr. João Xavier, com a informação de que o seu equipamento (Doogee Y6C e não Doogee X6) deixou de carregar. De imediato fornecemos as instruções para nos enviar o equipamento para análise e frisámos que era obrigatório o envio do carregador original, ainda mais tratando-se de um suposto problema de carregamento. Ora, no dia 18-12-2017 recebemos o equipamento. Logo se verificou que não veio o carregador original nem qualquer outro carregador, existindo motivo para devolução do mesmo, mas por norma não o fazemos. A gaveta onde encaixa o cartão SIM e o cartão de memória veio à parte, dobrada, inutilizada, e com uma indicação por escrito da parte do cliente de que o cartão de memória ainda se encontrava no interior do equipamento. Logo por aqui se vê o uso que o cliente deu ao artigo e o estado em que o mesmo estava. O cliente não informou desta situação antes do envio. O equipamento não pode funcionar sem essa gaveta. O cartão de memória ficou no interior, portanto houve peças forçadas certamente e possíveis danos no interior do equipamento.
O equipamento apresenta ainda algumas marcas fortes de queda e indícios de abertura ou tentativa de abertura em todos os cantos da armação. Possivelmente para o cliente tentar retirar o cartão de memória, mas isso já é uma suposição nossa.
Como fazemos sempre que se justifica, registámos de imediato fotograficamente todas estas situações e enviamos por email ao cliente, para servir de prova futura. Não indicámos ao cliente que não iríamos analisar o equipamento mas alertámos da possibilidade de poder haver um orçamento.
Surpreendentemente o cliente respondeu dizendo que tinha tirado fotos antes do envio e ameaçou que se não reparássemos o equipamento ao abrigo da garantia iria fazer queixa ao regulador. Muito bem, fez queixa neste site.
Ou seja, chegamos a um ponto em que os clientes já ameaçam os fornecedores de bens com queixas neste género de sites, mesmo sem qualquer razão, na expectativa de que os fornecedores, com receio de verem a sua imagem exposta, cedam à chantagem.
Pois bem, desta vez não iremos ceder. Este senhor foi duplamente desonesto. Ao dizer que fotografou o equipamento antes do envio está a insinuar que o mesmo não foi enviado neste estado, quando o contactámos poucos minutos após termos recebido o mesmo. Ao efetuar esta queixa está a levar a sua desonestidade ao limite.
Como informado antes, desta vez não iremos ceder a chantagens. Os clientes têm direitos mas também têm o dever da honestidade e da seriedade.
Ainda hoje iremos devolver o equipamento em CTT registado.
Em anexo enviamos fotos do equipamento.
A Gerência
Gadgetimage Lda
Esta resposta tem um anexo privado