10.6
Corpo Puro - Instituto de Estética Avançada, Unipessoal, Lda
  • Rua Ferreira de Castro, Lote 394, 5.º Esq.
    1950-134 Lisboa
  • apoiocliente@purbody.pt

Pürbody - Cobrança indevida + hematomas

Joana Borges
Joana Borges apresentou a reclamação
20 de outubro 2022
Desde o inicio que não correu bem. Começo por dizer que adquiri, no dia 20 de agosto um pack de produtos: Depilação a laser + Mesoterapia com a funcionária *, na clinica Purbody de Benfica.
Além de ter exercido imensa pressão pela aquisição dos serviços naquele instante com a ‘’técnica dos 50% de desconto’’, venho a perceber que fui enganada (nos serviços) quando me deparo com a fatura, enviada mais tarde. Ou seja, colocaram-me serviços mais (de laser a perna inteira + consultas de nutrição) que nunca mencionei que queria, ou quis que fizesse parte dos serviços.
Uma vez que o pagamento foi realizado através da Cofidis, só mais tarde tive acesso à fatura.

Por outro lado, ao iniciar a Mesoterapia, logo desde a primeira sessão perguntei se irão tirar fotografias para avaliar o antes/depois e disseram que estavam SEM SISTEMA. Na segunda sessão, perguntei o mesmo, e novamente que estavam SEM SISTEMA.
Na terceira sessão, e desta vez fiz com a Funcionaria ** no dia 9 de setembro, voltei a questionar pelas fotografias e lá conseguiu captar as imagens, sendo que referiu que as primeiras 2 sessão não seriam contabilizadas porque é necessário o retrato fotográfico para um antes e depois, e não tinha até então. .
Ora, após esta sessão fiquei com várias nódoas negras, vasos dilatados.
Voltei à clinica de Benfica para mostrar as pernas, e foi me dada uma substituição de tratamentos com uma outra funcionária, a *** (um pack de massagens de 30m). No entanto, sugeri fazerem-me a devolução do dinheiro uma vez que me encontrava bastante descontente com os serviços e não confiava mais nesta clinica pelos maus procedimentos.

Entretanto, regressei à clinica mais uma vez, e após falar com a funcionaria **, se já tinham alguma resposta quanto à minha reclamação, dizem-me não ser possível fazer a devolução do valor ainda por utilizar. Importa ainda referir que NUNCA assinei nenhum documento por parte da clinica com os termos e condições que refira que não podem fazer a devolução por erros po parte da própria clinica.

A clinica em si não me dá respostas e ninguém dá a cara pela falta de profissionalismo e pela cobrança indevida de serviços que nunca solicitei.

Peço ainda por parte da clinica que assuma os erros que considero graves, uma vez que trata-se de maus procedimentos ao nível de saúde, e me seja devolvido o valor que ficou das restantes sessões de mesoterapia.

Fica o exposto, na tentativa de alguma resposta na resolução deste assunto o mais urgente possivel.
Já foi feita a formalização da reclamação à própria clinica, inclusive com fotografias após a sessão de mesoterapia.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2022

Joana, a opção seguinte é um advogado? escandaloso! Diria que é mesmo BURLA a forma como estabelecem "contratos".