BNI - Banco de Negócios Internacional (Europa), S.A

Instituições Financeiras de Crédito

A Puzzle é uma marca do Banco BNI Europa, eleito Bank of the Year e Most Innovative Bank of the Year atribuidos pelo “The European”; Best Digital Bank Portugal 2018 atribuído pela Global Bank & Finance; Most Innovative Digital Bank 2018 – Portugal atribuído pelo Corporate Excellence Awards of 2018.

Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Cc das Amoreiras, Torre 1 , 7º Piso

cliente@puzzle.pt

Puzzle respondeu à reclamação de José Pedro
há 5 meses

Puzzle - Empresa a evitar

Boa tarde José,
Lamentamos o seu descontentamento. Na Puzzle a rapidez da resposta depende sobretudo do cliente, através da seleção das opções automáticas disponíveis no preenchimento da informação necessária e garantindo que se identifica com todos os dados corretos. Quando estas condições se reúnem é tudo muito rápido.

Nas situações inversas, cabe à nossa equipa de apoio intervir no processo com validações manuais de documentação e solicitação de informação adicional, se for necessário. O objetivo é sempre garantir um nível de serviço até 48 horas.
Ainda assim, é possível que no decorrer destas validações adicionais, possam surgir outros temas que originem maior demora do nosso lado e também do lado do cliente, contrariando as expectativas iniciais. Acima de tudo, queremos garantir que tomamos as diligências necessárias para uma concessão de crédito responsável.

Para qualquer esclarecimento adicional, estamos disponíveis em cliente@puzzle.pt. Caso pretenda pode também apresentar formalmente uma reclamação para provedoriadocliente@bnieuropa.pt.

Puzzle respondeu à reclamação de Hugo Antunes
há 6 meses

Puzzle - Publicidade enganosa, falta de respeito, falta de atendimento

Boa tarde Hugo,
Antes de mais lamentamos o seu descontentamento e inconveniente causado.
Analisando o seu pedido observamos que efectivamente existiram falhas de comunicação, da nossa responsabilidade, que levaram a pedidos sucessivos de informação sem contexto e consequentemente um tempo de resposta inadequado aos níveis de serviço da Puzzle.
A resposta dentro de 15 minutos, totalmente online, é possível e temos vários clientes que têm beneficiado desta experiência positiva com a Puzzle. O Cartão de Cidadão é validado automaticamente desde que sejam submetidas fotografias, com qualidade, do documento original (digitalizações não funcionam neste processo de identificação remoto). Quanto aos dados bancários, como no seu caso o Banco em questão não está disponível para validação automática é necessário processar informação de extratos manualmente. Mesmo nestes pedidos de crédito mais manuais, asseguramos um nível de serviço de resposta até 48 horas. A falta de clareza na comunicação dos requisitos em falta, infelizmente impossibilitou este objetivo. O discurso inapropriado que foi utilizado também não terá ajudado. Esta situação em particular está a ser tratada internamente com elevada preocupação da nossa parte, uma vez que queremos garantir que não volta a acontecer.

Como somos uma marca recente, em crescimento, ainda não temos serviço de apoio ao cliente ao fim de semana, mas em breve pretendemos disponibilizar, pois concordamos consigo. É sem dúvida um ponto de apoio importante para os nossos clientes!

Caso pondere dar-nos uma nova oportunidade, não hesite em contactar-nos. Agradecemos desde já a sua compreensão e o feedback transmitido. Sem ele não conseguimos melhorar!

Puzzle respondeu à reclamação de Ines Carvalho
há 8 meses

Puzzle - Publicidade enganosa

Boa tarde Maria,
A informação que temos é que terá recebido resposta no próprio dia do pedido, cumprindo os prazos e tempos de resposta que comunicamos.
Infelizmente por vezes o resultado pode ser negativo, mas garantimos que resulta de uma análise cuidada de vários fatores, que pretendem assegurar uma concessão de crédito responsável.
Temos toda a disponibilidade para esclarecer qualquer questão em privado, através da nossa equipa de apoio disponível através do 212493500 / 932493500 ou se preferir, através do e-mail cliente@puzzle.pt.
Equipa PUZZLE