• A Puzzle é uma marca do Banco BNI Europa, eleito Bank of the Year e Most Innovative Bank of the Year atribuidos pelo “The European”; Best Digital Bank Portugal 2018 atribuído pela Global Bank & Finance; Most Innovative Digital Bank 2018 – Portugal atribuído pelo Corporate Excellence Awards of 2018.

• Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Cc das Amoreiras, Torre 1 , 7º Piso
  • cliente@puzzle.pt

Puzzle - Pedido de credito

Claudia Sofia apresentou a reclamação

Recorri a Puzzle para pedir um financiamento do qual me foi negado, estranhei porque sou efectivo, não tenho encargos com habitação e tenho o mapa de Portugal limpo, fiz por duas vezes a simulação e ambas negadas.
Enviei um e-mail para o apoio a clientes a questionar o porquê desta situação e o que me foi respondido é que são critérios da empresa, agora pergunto mas que critérios??? Eu como consumidor tenho o direito de saber qual o motivo..
Agradeço apenas e só um motivo plausível e não apenas uma mensagem copy paste.
Puzzle adicionou uma resposta

Lamentamos o seu descontentamento. Infelizmente por vezes o resultado pode ser negativo, mas garantimos que resulta de uma análise interna e cuidada de vários fatores, que pretendem assegurar uma concessão de crédito responsável.

Caso pretenda pode também apresentar formalmente uma reclamação para provedoriadocliente@bnieuropa.pt.
Agradecemos desde já a sua compreensão.

Puzzle alterou o estado para Resolvida
Claudia Sofia adicionou uma resposta

Agradeço que seja dada uma resposta sem ser copy paste e que seja dada a razão pelo qual o crédito não foi aprovado.

Claudia Sofia reabriu a reclamação
02 mar 2020
Puzzle adicionou uma resposta

A PUZZLE efetua uma análise de solvabilidade rigorosa que como mencionámos assenta em vários fatores e origina uma determinada pontuação a cada pedido.
Cada Instituição Financeira tem as suas políticas internas de aceitação de clientes e avaliação de risco, sendo regulamentada e supervisionada pelo Banco de Portugal.

O seu processo foi cuidadosamente analisado mas não reúne as condições para ser aprovado de acordo com as políticas acima referidas.
Mais uma vez lamentamos o seu descontentamento.

Obrigada,
Equipa Puzzle