Puzzle

BNI - Banco de Negócios Internacional (Europa), S.A

Junho 2020

Instituições Financeiras de Crédito

A Puzzle é uma marca do Banco BNI Europa, eleito Bank of the Year e Most Innovative Bank of the Year atribuidos pelo “The European”; Best Digital Bank Portugal 2018 atribuído pela Global Bank & Finance; Most Innovative Digital Bank 2018 – Portugal atribuído pelo Corporate Excellence Awards of 2018.

Avenida Engenheiro Duarte Pacheco, Cc das Amoreiras, Torre 1 , 7º Piso

cliente@puzzle.pt

Puzzle - Publicidade enganosa, falta de respeito, falta de atendimento

Hugo Antunes apresentou a reclamação

A "empresa" Puzzle anuncia se uma empresa que concede creditos pessoais mais rapido que as outras o que é TOTALMENTE falso.

No dia 3 de abril tentei junto da mesma um pedido de crédito de baixo valor (3000€), acreditando na publicidade da marca acima referida, que teria resposta dentro de 15 minutos, totalmente online, sem recibos de vencimento. Acontece que dia 4 de abril, dia 5 de abril e dia 6 de abril foram enviados, por mail, sucessivos pedidos de extratos, fotos de cartão de cidadão, que foram sempre respondidos, no entanto os pedidos nunca pararam, ora porqe queriam o extrato de março, ora porque queriam os movimentos de conta, depois era os movimentos de conta com saldos detlhados, etc etc... Chegando ao dia de hoje, 6 de abril, ainda não consegui sequer que o meu processo fosse analisado.

No fundo esta "marca" ou "empresa" de crédito é do pior que há. Promete tudo do mais facil e rapido que existe e na verdade é do mais lento e dificil que encontrei. Ao fim de semana não tem apoio ao cliente, e durante a semana o apoio ao cliente é quase inexistente, obrigando ainda, sempre que entramos em contato por telefone a responder a inqueritos de satisfação.

Durante 3 dias tentei obter um crédito pessoal com esta entidade, no final dos 3 dias perdi a oportunidade de realizar o negócio que tinha em mente, perdi imenso tempo a responder aos pedidos da mesma, entreguei varias vezes os meus dados pessoais sendo queforam constantemente recusados como explicado em cima e fiquei no ponto de partida.

No dia de hoje pedi uma resposta urgente, explicando que seria impossível entregar o extrato de março pois este ainda não estava disponivel no serviço de homebanking, nem os movimentos com saldos, ao qual me respnderam que a puzzle é que define os requisitos que entende (algo não explicado no site) deixando-me sem crédito, sem o dinheiro, sem o tempo perdido e acima de tudo sem o negocio que pretendia fazer.

Entidade de Crédito a evitar ao máximo.

10 Abr2019
Puzzle adicionou uma resposta

Boa tarde Hugo,
Antes de mais lamentamos o seu descontentamento e inconveniente causado.
Analisando o seu pedido observamos que efectivamente existiram falhas de comunicação, da nossa responsabilidade, que levaram a pedidos sucessivos de informação sem contexto e consequentemente um tempo de resposta inadequado aos níveis de serviço da Puzzle.
A resposta dentro de 15 minutos, totalmente online, é possível e temos vários clientes que têm beneficiado desta experiência positiva com a Puzzle. O Cartão de Cidadão é validado automaticamente desde que sejam submetidas fotografias, com qualidade, do documento original (digitalizações não funcionam neste processo de identificação remoto). Quanto aos dados bancários, como no seu caso o Banco em questão não está disponível para validação automática é necessário processar informação de extratos manualmente. Mesmo nestes pedidos de crédito mais manuais, asseguramos um nível de serviço de resposta até 48 horas. A falta de clareza na comunicação dos requisitos em falta, infelizmente impossibilitou este objetivo. O discurso inapropriado que foi utilizado também não terá ajudado. Esta situação em particular está a ser tratada internamente com elevada preocupação da nossa parte, uma vez que queremos garantir que não volta a acontecer.

Como somos uma marca recente, em crescimento, ainda não temos serviço de apoio ao cliente ao fim de semana, mas em breve pretendemos disponibilizar, pois concordamos consigo. É sem dúvida um ponto de apoio importante para os nossos clientes!

Caso pondere dar-nos uma nova oportunidade, não hesite em contactar-nos. Agradecemos desde já a sua compreensão e o feedback transmitido. Sem ele não conseguimos melhorar!

04 Set2019
Puzzle alterou o estado para Resolvida