Restaurantes
Sthv - Investments, Lda
  • Rua 25 de Abril, Nº 39 - 2º Esqº
    2790-161 Carnaxide
  • geral@qpicanha.pt

QPicanha - Dão informações erradas aos clientes e não assumem responsabilidades

Gonçalo Cruz
Gonçalo Cruz apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2020
No dia 10 de Fevereiro reparei no facebook que este restaurante tinha um promoção de dia dos namorados para dia 14 de Fevereiro. E como achei o valor demasiado elevado para o que era, resolvi mandar uma mensagem no facebook a perguntar se teriam o menu normal ou só o especial nesse dia. A resposta que obtive do facebook foi que era apenas esse menu especial, no entanto fiquei a saber que a minha namorada tinha ligado para la e tinha dado a informação que o menu normal também era serviço apenas só faziam marcações para o menu especial. Com isto resolvi ligar para lá com o numero 21 607 1530. Nesta chamada expliquei o sucedido e as duas respostas que tínhamos obtido ao que me foi explicado que a mensagem do facebook que recebi estava errada, e que funcionavam com os 2 menus, normal e especial, e apenas aceitavam reservas para o especial.
Ora do dia 14 as 19h30 chegamos ao restaurante que se encontrava vazio e pedimos por uma mesa e pelo menu normal, ao que a resposta foi que só funcionam com o menus especial. Expliquei toda a historia de novo a senhora que se encontrava a atender, ao que a mesma só respondia, desculpe mas só temos o menu especial, voltei a ligar para o numero de onde me tinham dado a informação e o telefone do restaurante que a senhora ate tinha no bolso começou a tocar. E essa mesma senhora ainda chegou a dizer que nunca iram ter os 2 menus a funcionar pois ia perecer muito mau as pessoas estarem ao lado umas das outras a comer o menos e depois no fim pagarem valores diferentes, e há que dizer que os dois menus são completamente diferentes.
Ora com toda esta troca de informação de que é de uma maneira mas no dia fazem de outra conseguem estragar um dia que supostamente é de festa e a única coisa que sabem dizer é "desculpe mas só temos menu especial" (que só por acaso é exactamente igual ao normal apenas não leva todos os extra relacionados com bebidas e sobremesas) em vez de assumirem o que dizem ao telefone aos clientes e servirem o que foi pedido..
Data de ocorrência: 15 de fevereiro 2020
17 de fevereiro 2020
Bom dia Caro Cliente
Antes demais queremos lamentar a situação ocorrida e passaremos a explicar o que pensamos ter ocorrido no nosso ponto de vista

Gostaríamos de explicar que passamos uma circular internar no dia 01/02/2020 a todas as lojas e departamentos da empresa com a informação relativa ao menu e serviço e do dia dos namorados, assim como a todos os prestadores de serviços, a mesma segue parte em anexo para que possa confirmar, sendo que não podemos garantir a 100% a fiabilidade da passagem de informação, visto que podem sempre existir erros, e como não conseguimos comprovar o que alega, visto ter sido por chamada telefônica pouco podemos fazer relativamente a questão a não ser lamentar e pedir desculpas pelo sucedido.

Caso tivesse sido por mensagem ou e-mail, existiria uma forma de comprovar o engano e ai a empresa teria a responsabilidade de agir na inconformidade praticada e faria exatamente isso, mas sem puder comprovar esse cenário fica muito complicado para a empresa agir devido aos seguintes factores:

- Foi desenvolvido um serviço e menu especifico para essa data, apesar de O Sr Gonçalo afirmar que apenas possui os complementos de menu e bebida, não está correto. Pois os pratos principais foram os mesmos que servimos diariamente, contudo as sobremesas e entradas foram confeccionadas unica e exclusivamente para o presente turno pelo que configura um menu muito diferente do habitual.
- Tambem a forma de serviço foi alterada e especializada e dedicada ao serviço dessa Noite
-Tambem para todos os clientes que reservaram com o menu de dia dos namorados no fim foi feita uma oferta de um brinde, uma pequena lembrança para simbolizar essa noite.

Por isso toda a temática foi desenvolvida em torno do meu proposto.

Alem de toda a informação interna, foram feitos varios anuncios ao longo do dia nas plataformas digitais com o objectivo de alertar todos os nossos clientes sobre essa questão, inclusive poderá ver o post de instagram e facebook do dia 11/02, que não consigo colocar em anexo pois só me permite um documento, em que dizia e passo a citar " ATENÇÃO sexta-feira dia 14 de fevereiro APENAS menu de dia dos namorados".
Como este post tivemos o cuidado de publicar outros com a mesmas informações.

Posto isto cabe-nos informar que trabalhamos sempre na tentativa de manter o melhor atendimento possível e maior rigor possível para com todos os nossos os clientes, e as notas que foram passadas a todos os colaboradores é que não seria justo estar a cobrar a um cliente com reserva um determinado valor e fornecer um determinado serviço e conjunto de produtos e para outro cliente na mesa estar a fornecer um serviço, um produto e cobrar um valor totalmente diferente, seria uma perda de consistência e desigualdade para todos os clientes, como tal a empresa decidiu focar-se nesse turno para esse serviço, com esse método e com esse rigor.

Sem outra informação de momento
Pedimos desculpa mais uma vez pelo ocorrido
Esperamos recebe-lo brevemente novamente
Cumprimentos
Qpicanha
Esta resposta tem um anexo privado
Gonçalo Cruz
Gonçalo Cruz avaliou a marca